TREINOS, APRONTOS E CIA

Atendendo a pedidos e sempre que pudermos, iremos conferir “in loco” os aprontos, trabalhos, partidas e tudo mais.

Nesta semana que começa agitada, havia uma expectativa que o castanho do Stud Cortez não fosse correr o G.P. Governador do Estado de PE/Chesf. Mas exames finais garantiram e atestaram o bom estado de saúde que se encontra o animal.

Fala-se de algumas barbadas na programação, eu pelo menos acredito em duas.

O segundo semestre chega e como habitual a Madalena fervilha. Passado a G.P. São Paulo e G.P. Brasil, os olhos dos turfistas pernambucanos voltam-se para a pista local. Já chegaram alguns animais na vila hípica. Teremos a estreia bem comentada do castanho LesteOeste do Haras Cariri, teremos também o craque Ontário na Madalena e há uma expectativa muito grande do belíssimo animal Qualidade Total do Haras Pernambuco, que apesar de debutar em turma, deverá correr provas clássicas aqui no estado.

Especula-se na “rádio hípica” que o castanho do Haras Cariri deverá correr o Clássico Dr.Miguel Arraes em 1700 metros para posteriormente alçar provas de fundo, como por exemplo o Clássico Presidente Marco Sire Cortez no final de outubro em 2200 metros. Fala-se também que este mesmo caminho fará KiCoração do Stud São José dos Bastiões que anda vendendo saúde e parece estar no último furo. Se ambos atingirem seus objetivos estarão sem dúvidas no G.P. Bento Magalhães/Chesf no dia 22 de novembro.

E por falar em Bento, informamos aos Sr. turfistas cariocas que a passagem RIO/REC/RIO está por menos de R$ 410.00 com taxa de embarque neste período do Bento. Então corram as compras…

Bom, vamos aos finalmentes e postar os aprontos dos animais:

Combatente

Combatente do Haras Cariri é levado em alta conta pelos turfistas na Madalena. Deverá vencer. O animal é treinado pelo competente e dedicado A.Magno e tem trabalho de 75s para os 110o mts em areia leve com um final desejável. Na sua sombra está a potranca Birth-Place do Stud São José dos Bastiões, que apesar de ter corrido pelo última vez em abril, estreiou com Vista Grossa e Titio Hélio. Stud São José dos Bastiões, C.A. Nascimento e retorno de animal pode resultar em vitória.

Birth Place com S. Paiva em abril deste ano

Birth Place com S. Paiva em abril deste ano

 

No páreo seguinte temos o apronto de Tasqueto que de parelha com Saint-Jacques fez 71s em areia leve para os 1100mts com um bom final.Esse vai correr bem.

No 3º Páreo temos os 1300 mts de Qualidade Total que passou em 90s sem ser exigido.

No 4º Páreo temos o apronto de Petronília do Stud B.M.M em 88s com E.G.Silva no dorso para os 1300mts e foi bem exigida no final.De parelha Primogênito e Point of Gazza passaram os 1300mts em areia leve com os 800mts finais 54s. Ainda neste páreo, Tanto Garbo fez 89s para a distância com os 600 finais em 40s.

No 5º Páreo, teremos o retorno de Zahim, animal clássico. Teremos a estreia de Olimpic Love. Pradubai em turma mais forte e Patenteado. Pradubai fez 41s para 600mts “com sobras”. Tivemos a informação de um excelente galope de saude em Olimpic Love. Na foto abaixo, o castanho Patenteado do Stud 13 que promete uma boa corrida.

Patenteado

 

No 6º Páreo temos o apronto de Windrider de 1000mts com o tempo de 68s na manta. Nesta quarta-feira, com a raia propícia a bons tempos o castanho fez 38s para os 600mts, sendo muito exigido. Jamartan apenas galapou 2000mts para fôlego. Um bom floreio.

No seguinte páreo, o Clássico Deputada Ana Arraes, temos Esnobelo em ótima fase fez 1000 em 71s. Somente um apronto para manter a forma. O páreo serrrá percorrido em 1300mts.

Esnobelo G.P.Manoel Medeiros

Esnobelo em vitória recente

No Clássico Dr. Miguel Arraes, já falamos de KiCoração e LesteOeste. Teremos GueriGuéri, Adeus Amigo, Point of Gazza e o campeoníssimo Hi Society que está voltando a forma e deverá correr o G.P. Bento Magalhães/Chesf 2009 e talvez torna-se Tri-Campeão da prova cravando mais um recorde na sua história e na história do turfe nacional. GueriGuéri fez 120s para os 1700mts da prova. O final não foi dos melhores. Adeus Amigo que fracassou na última prova em 1600mts chegando em úlitmo, poderá correr melhor já que os exames diagnosticaram anomalias nas hemácias.

 Estou bem informado e com olheiros por toda parte!!!

Point of Gazza só “respeita KiCoração no páreo”. É ver pra crer!

No G.P. Governador do Estado de PE/Chesf é indiscutível o estado de saúde que se encontra o animal Istambul. O hemograma foi o melhor dos últimos meses e dentro de uma normalidade o “Cabo de Aço irá arrastar mais uma vez os adversários”. O animal não trabalhou a distância, mas galopou os 2400 mts e arrematou os 800 finais em 51.5s em raia macia. Excelente!!!

Os demais temos, Buck Hills com 169s de galope, Bom I Ask Yagli em 168s sendo bastante exigido e galopes monumentais de Don Lopes antes do amanhecer do dia.

A comunidade turfística de Pernambuco está aguardando os co-irmãos cearenses para as festividades dos próximos clássicos e provas comuns.

Continuem a responder a enquete abaixo. Quem irá vencer os clássicos.

Posted in Notícias and tagged .

2 Comments

  1. Chico,
    posso-lhe garantir que não existiu esse galope de Qualidade Total de 1300m para 90s. Eu estava presente, de fato ele não foi exigido além dos 100 metros finais, mas o tempo foi de 98s para os 1300m. Classifico como um trabalho muito fraco… Quanto a correr Clássicos, eu sei que respeitam a farda, mas uma coisa de cada vez. Vamos primeiro (e com muita humildade) tentar vencer na turma, já que há animais muito bons como Gran Robusti (2º para Esnobelo), Jump Of Cord (já derrotou Gran Robusti), Fanatic Winner (craque do amigo Joaquim), Caá Cati (reveleção clássica local), dentre outros. O páreo é muito complicado, sobretudo pela forma dos adversários e pela estreia do meu cavalo. Abcs, Fábio Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =