O que será apenas um bom bate papo nas cocheiras do Haras Bongy, tornou-se uma boa entrevista com o grande turfista Manuel Medeiros Filho, mais conhecido no universo dos proprietários e criadores de cavos de várias raças como “Júnior Medeiros“.
Nessa conversa começamos a falar da programação do Bentão 2009 onde Junior Medeiros apenas lamentou pela não formação da tradicional prova de velocidade o Grande Prêmio Manuel Medeiros.
Manuel Medeiros Filho, 50 anos é hoje um grande consultor de marketing na área de leilões de cavalos principalmente da raça Quarto de Milha e nesse bate papo falamos de vários tópicos relacionados ao turfe e em especial ao Jockey Club de Pernambuco. Vamos conferir:
Site – Quanto tempo de turfe?
JM. Hoje tenho 50 anos, mas acho que de turfe tenho uns 150 anos. Acho que já comecei a gostar de prado quando o meu avô Romeu Medeiros pisou no Jockey. Isso ta no sangue.
Site – O que você diz da atual administração do Jockey?
JM. – Esta lutando para acertar e fazer o melhor para o turfe pernambucano. Hoje temos um site, esta sendo construído na entrada do Jockey uma quadra para pratica de esportes, a piscina para os cavalos, a reforma na marquise, as contas em dia e por ai vai.
Site – As Corridas de Pôneis?
JM – Eu particularmente gosto muito, e acho até que deveria ter mais incentivo, até quem sabe providenciar um box para melhorar a partida dos animais e daí quem sabe até ter jogo na casa de aposta. Hoje temos na cocheira um jóquei que começou nas corridas de pôneis e ele estará também montando Recompensado no Bentão. No ano passado tivemos Michel montando o Bento ele que foi um dos pioneiros nas corridas de pônei. O Pônei ajuda a renovar o público e proporciona alegria às corridas. Sou totalmente a favor dos pônei no Jockey.
Site – O que você achou construção da piscina?
JM – A piscina em um clube hípico é essencial. Várias administrações do jockey pensaram em fazer, mas por um motivo ou outro nunca ela tinha sido construída, mas desta vez o sonho foi realizado e eu espero que seja muito bem aproveitada. A direção do Jockey está de parabéns
Site – O que você achou da inscrição do Bento Magalhães 2009?
JM – Na minha opinião, o Bento Magalhães não é uma festa nem de A e nem de B é uma festa de todos os que fazem o dia a dia do Jockey. É um evento que já tomou conta da cidade e prova disso é queexistem pessoas que só aparecem por aqui para assistir o Bento. Acho que o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife deveriam ter uma participação melhor dando mais apoio ao Jockey. Afinal, o Bento Magalhães é uma festa que atrai um grande público. É um grande espetáculo.
Site – O que você achou do nível dos competidores do Bentão 2009?
JM – O Bento Magalhães é um páreo que todo proprietário, treinador e jóquei que ganhar. É o melhor páreo que temos. Aliás, já foi até chamado de “Grande Prêmio Brasil do Nordeste” então você vê a importância que tem o Bentão para os pernambucanos. Na história do Bento já tivemos o páreo com 16 animais, outro com 6, mas na maioria das vezes com 10 concorrentes. Assim posso dizer que já tivemos mais de 160 cavalos ou mais que já correram o Bento e só 40 conseguiram a tão almejada conquista. Temos ai Ilano, Istambul, Don Lopes, Leste Oeste e outros. O nível técnico esta muito bom.
Site – Se você tivesse que apostar agora no vencedor do Bentão em quem você apostaria?
JM – Olha, (com aquele sorriso de sempre) eu ainda não sei, mas até o ultimo apronto na sexta feira dia 20 de novembro eu acho que vou ter uma resposta. Até lá vai ter muito disse e me disse e vão aparecer muitas novidades. Vamos aguardar.