Fechado desde 2005 o Jockey Club de Fortaleza poderá voltar com força total, foi o que disse o Dr. Geovanni Magi(foto) durante sua passagem pelo Recife para acompanhar as festividades do Grande Prêmio Bento Magalhães.
Segundo informou Geovanni Magi, a área onde será erguido o novo hipódromo já esta praticamente definida, fica na entrada de Fortaleza, na cidade de Caucaia, e tem aproximadamente 53 hectares.
Geovanni disse ainda que o Jockey de Fortaleza vai ter a construção bem moderna com uma pista de aproximadamente 2000 mil metros e com toda infra-estrutura para animais PSI e Quarto de Milha. A reta de chagada segundo ele, terá aproximadamente 800 metros.
“Vamos tentar fazer também piscina (para cavalos), quadra de esportes e deixar muito espaço para lazer e outras atividades. Três empresas vão participar da construção do hipódromo, por isso, acreditamos que já no final de 2011 ou início de 2012 tenhamos corridas em Fortaleza”.
Quanto à diretoria, Geovanni explicou que será ficará dividida entre os criadores de Quarto de Milha e PSI. A presidência vai ficar com Carlos Martins, ligado as corridas de Quarto de Milha, enquanto pelo lado do PSI, a direção vai ser composta por Fernando Sampaio, Paulo karan e Ricardo Adeodato.