Se um dia o Stud Silver Blue Star resolver escrever um livro sobre sua história no turfe de Pernambuco, certamente esse castanho SARANGANI terá um capítulo.
Animal de custo relativamente alto para o turfe local, adquirido ainda potro, escolhido por Marcelo Borioni(RJ) entre centenas de animais do Old Friends vem se destacando cada vez mais.
Após algumas corridas e com duas vitórias no JCPE o animal teve uma contusão no tendão direito e após alguns meses de descanso para uma melhor recuperação, o animal retornou mas não demonstrou o poderio locomotor do passado.
No intuito de trazer o amigo turfista e ex-presidente Ricardo Pereira, atualmente radicado em São Luiz do Maranhão, um dos titulares resolveu presentea-lo com o cavalo. Não passou-se 60 dias e o animal foi desolvido sob a batuta de que não “serviria para corrida”.
Foi então que um dos sócios do Silver Blue Star resolveu vendê-lo. O outro convencido, assim o fez. Negociado para o interior do estado, parecia que Sarangani abandonaria as pistas, mas como um bom inglês o valente animal resisitu.
Passado mais 60 dias, acreditem, o animal foi novamente devolvido sob a alegação de que estava” manco e não servia nem para alegrar crianças”.
Com uma “paciência de Jó”, Waldemir Neto e Isaías Ferreira aceitaram o desafio. Prepararam, acreditaram e se superaram.
Depois dos novos critérios de enturmação, foi o único animal a vencer com 60kg na Madalena e ainda passado, esta novela, já é a quarta vitória que o belíssimo castanho desenha nos anais do JCPE.
Aguardem o vídeo e observem a condução de J.Júlio. O tempo para os 1400 mts foi de 92,4s.