JCPE: DE VOLTA AO PASSADO

Recordar é viver

Recordar é viver

Sempre que oportunamente pudermos, iremos publicar essa coluna que resgata um pouco do nosso turfe nordestino.

Desta vez, a pedido de alguns turfistas da “velha guarda”, vamos recordar através de fotos alguns momentos do turfe pernambucano em décadas passadas.
Vamos começar com o registro da bonita vitória da égua JOCEABA de propriedade do grande turfista Djalma Moura ( falecido). O registro foi do dia 4 de abril de 1976. A égua que teve a condução impecável do freio gaúcho Eni Oliveira, derrotou em final dramático a égua Lady Frica conduzida pelo também gaúcho Valdomiro Duarte.

Em terceiro por fora chegou Arkio também de propriedade de Djalma Moura conduzido por S.Moreira e em último chegou um animal que não conseguimos identificar, mas a farda indica ser de propriedade do Stud Zeca Allain e o jóquei pelo estilo de montaria assemelha-se com Jairo Martins.

Na foto da vitória foi registrada a presença do treinador A.Alves (Chico), Romeu, Luiz Roberto Medeiros(com um visual à época), Manuel Medeiros Filho (Junior Medeiros) com a cabeleira da moda e Djalma Moura. O treinador A.Alves disse não se lembrar da distância do páreo, mas que parece a distância percorrida foi de 1600 mts.

Essa foi a terceira vitória da égua JOCEABA nascida no ano de 1971, criação do Haras São Miguel Arcanjo.

Bem, aos que gostaram de rever um pouco do passado e interessar se em divulgar uma foto ou um vídeo no site do JCPE, é só nos procurar no Jockey que teremos o prazer de recontar a história do nosso Jockey Club de Pernambuco.

 

 

Postada em Notícias.

One Comment

  1. Parabéns Chico pela Foto e Materia muita Boa . Acho que ainda tenho algumas fotos antigas de Royal Rose, Colt Forty Fave e Quarter Day ( esses dois Ultimos de Seu Dudu ) seria muito bom quem tiver essas fotos antigas ceder para vc fazer materias como esta . Parabéns

    Fábio ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quatro =