Um galope de saúde com J.Júlio procurando adversários, ninando o alazão e pupilo de Isaías Ferreira, foi o resumo do II Clássico Adelmar da Costa Carvalho. O tempo foi de 129.2 para os 1900 mts.
Na partida, Don Lopes tomou a ponta mas não livrou muito, na altura dos 1200 mts, Istambul vigiava o ponteiro de perto e afastado seguiam Leste Oeste e Point of Gazza. Nos 800 mts finais Istambul despachou Don Lopes e seguiu até o disco sem ser exigido pelo jóquei. ” Não teve segredo nesta prova. O cavalo está muito bem e não fiz correr” declarou Júlio após a vitória.
“O cabo de aço voltou novamente” esse era o refrão cantarolado pelo Canaleta após a vitória do seu pupilo. Para Waldemir Neto, sócio do Stud Silver Blue Star, a vitória era esperada: “… o cavalo estava bem e tinha aprontado bem. Não temos planos para o animal e vamos tentar mantê-lo em estado de competição para que possamos disputar e vencer todas as provas de fundo”,comentou Wal Neto que venceu o páreo em homenagem ao avô, Adelmar da Costa Carvalho.