Apenas uma estreia programada para o Clássico Mario Ferman no domingo. Trata-se de Paul Garden, macho, castanho, 7 anos, filho de Crimson Tide (IRE) e Point de Mire (USA) é de propriedade do Stud Asa Branca. Paul Garden está no Recife desde outubro de 2009. Trazido do Rio de Janeiro para correr o Grande Prêmio Bento Magalhães 2009, mas uma forte pneumonia o afastou das pistas por um longo período e só agora após 8 meses de um intenso tratamento, Paul Garden estará pronto para correr na Madalena. Nos preimeiros meses deste ano, o animal passou aos cuidados de J.Júlio substituindo J.R. Cifuentes. Júlio se dedicou ao máximo na recuperação do cavalo que teve o acompanhamento dos veterinários: Dra. Carolina D’Allifanni do JCPE, e Dr. Gustavo Galindo.
Para a corrida do próximo domingo em 1.400 metros- Prova Especial Moises Ferman-, Paul Garden fez um apronto que deixou bastante satisfeito os titulares do Stud Asa Branca. Marquinho, Leonardo Baltar, Dr. Caio Baltar e João Ramos (Joca) que fazem questão de acompanhar o dia a dia do pupilo.
Na raia o filho de Crimson Tide aprontou 800 metros com as seguintes parciais:
Primeiros 200 metros 12.96s
Primeiros 400 metros 28.80.s
Os 600 mts finais Paul Garden passou em 38.s fechando os 800 mts em 51.8s chegando com boa ação. O treinador J.Júlio que também estará no dorso de Paul Garden, gostou muito do trabalho. Segundo Júlio, Paul Garden está com a respiração normal, não esta mais ofegante como estava antes dos trabalhos na piscina e galopando. “Nesta corrida com certeza ele vai sentir falta de aguerrimento, e vai correr com Adeus Amigo e Buck Hills animais que eu já montei e sei que são excelentes corredores. Espero que saia tudo bem e na próxima Paul Garden já comece a da trabalho as feras do JCPE”, conclue o treinador/jóquei.