NÃO É AGARRADEIRA

A ferradura de poliuretano que foi testada no Jockey Club de Pernambuco no último domingo, chegou a gerar certa polêmica. Alguns poucos proprietários achavam que se tratavam de ferradura e outros queriam saber sobre qual a vantagem que um determinado animal teria ao usar esse tipo de ferradura. O representante das ferraduras de poliuretano Dr. Eduado Andrade Lima adiantou que essa ferradura que foi usada no cavalo do stud 13, Buck Hills, não é agarradeira.” O fabricante tem agarradeiras, mas a mesma é bem diferente das usadas no Jockey”,  disse Dr. Eduado que está  à disposição para dirimir quaisquer dúvidas através do telefone (81) 99712986.

Dr.Luiz Roberto Medeiros também comentou sobre a ferradura de poliuretano” A  nova ferradura, além de não se tratar de uma agarradeira, ela não vai alterar em nada o rendimento de um cavalo. Ela vai sim, melhorar a desempenho do animal que precisa de um cuidado especial. Essa ferradura absorve bem o impacto do animal aliviando dores e facilita ainda mais a recuperação de animais que tenham problemas de boleto, tendão e outros ligados ao sistema locomotor” comenta o experiente turfista e veterinário.

Dr. Luiz Roberto: essa não é agarradeira

Dr. Luiz Roberto: essa não é agarradeira

O ferrador Gerson Cardoso também falou da ferradura que ele esta conhecendo e se especializando na maneira corretar de ferrar. “Essa não tem nada haver com agarradeira, acho que muitos cavalos aqui em Recife vão agradecer o uso dessas novas ferraduras. É claro que se o cavalo estiver bem ele vai correr melhor e isso não que dizer que ele tirou vantagem por causa de ferradura A ou B, mas se ele é um cavalo que tem problemas, eu mesmo oriento a usar a ferradura de plástico na corrida. O resto é lamento de gente que não tem o que falar. Esse material é inovador, de melhor resultado para o animal e a comissão de corridas aprovou o uso. Tem um defeito: é cara!!”, finaliza sorrindo G.Cardoso
Gerson Cardoso(de amarelo) observando a nova tecnologia

Gerson Cardoso(de amarelo) observando a nova tecnologia

O internauta Edisio Carlos Rocha Barbosa que é conhecido ferrador há mais de 20 anos, disse que já fez uso das ferraduras de poliuretano e está muito satisfeito com os resultados alcançados pelos animais que usaram a nova tecnologia.
Aos que se interessarem em conhecer mais um pouco sobra à fabricação da ferradura de poliuretano é só visitar o site. www.centrodeequinosdepe.com ou entrar em contato com o representante pelo telefone  acima. O teste com o cavalo Buck Hills não foi satisfatório porque a ferradura caiu durante o percurso em virtude de choque com outro animal na partida.
Postada em Notícias.

2 Comments

  1. GOSTARIA DE TER A CONFIRMAÇÃO, SE É VERDADE QUE O ANIMAL BUCK HILLS, CHEGOU APENAS COM UMA FERRADURA APÓS O PÁREO DO DOMINGO, QUANDO FOI REALIZADO O TESTE COM A NOVA FERRADURA DE PLIURETANO.

  2. GOSTARIA DE TER A CONFIRMAÇÃO, SE É VERDADE QUE O ANIMAL BUCK HILLS, CHEGOU APENAS COM UMA FERRADURA APÓS O PÁREO DO DOMINGO, QUANDO FOI REALIZADO O TESTE COM A NOVA FERRADURA DE POLIURETANO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 8 =