OS JÓQUEIS DO FUTURO MAIS UMA VEZ EM AÇÃO NA MADALENA

Neste domingo a prova será em homenagem ao ex-criador de pônei, Dr. Marcelo Carvalho e os jóqueis do futuro estarão mais uma vez em ação no areião da Madalena, desta vez disputando uma prova bastante difícil na distancia de 500 metros, a qual vai exigir dos futuros jóqueis muita paciência e noção de como se comportar no dorso do animal em longas distâncias. Os futuros jóqueis já passaram por distâncias de velocidade (200 e 250 metros), médio ligeiro (300 metros), médio fundista 350 metros e fundistas 400 e agora 500 metros,  que será corrida pela primeira vez. Foram selecionados para participar dessa prova os cinco melhores jóqueis mirins escolhidos pelos proprietários dos animais inscritos respeitando critérios como: frequência escolar , comportamento , boletim escolar e aproveitamento nos treinos.” Essa prova vai ser muito difícil vamos ter uma curva e uma reta de 400 metros. O bicho vai pegar…”, é o que pensa Wesley Gomes ,o iluminado, que estará mais uma vez no dorso de Fome Zero do Stud FM. Wesley é o maior vencedor das corridas de pônei com quatro vitórias e almeja conquistar a quinta vitória para se distanciar mais do seu principal adversário Alan Maciel que  já demonstra uma técnica bastante apurada para idade e já é chamado pelos colegas de J.Moreira. Alam estará no dorso de Exótico a convite do proprietário do pônei Luiz Miranda.

Wesley: "Esta prova será muito difícil".

Wesley: "Esta prova será muito difícil".

Nos treinos que estão sendo realizados na pista do Jockey, os animais mostraram que estão prontos para enfrentar a distância, que a princípio parece ser grande, mas como a proposta é largar e dosar os animais fazendo correr aos poucos, eles chegaram bem e mostraram muita resistência. No momento que viu a inscrição o treinador M.Ferreira aprovou e disse que é isto  que esta sendo feito com a garotada é o que está fazendo a diferença nos meninos que estão começando agora no Jockey Club de Pernambuco. ” Nem todo garoto que participa dos páreos de pônei será jóquei, mas os treinadores é que precisam ficar atentos para descobirir os novos valores, por que  é daí que estão vindo os jóqueis do futuro. Isso vale também para os proprietários que deveriam olhar mais para essas corridas. Domingo vai ser show de bola” diz M.Ferreira.

M.Ferreira: essa safra é bastante talentosa

M.Ferreira: essa safra é bastante talentosa

Para a corrida de domingo o tordilho Exótico (Recompensadinho), é um dos mais cotados. Exótico terá a condução de Alan Maciel que chama a atenção por sua serenidade e seriedade no dorso do animal, uma excelente tocada e um bom percurso de corrida.
Alan Maciel: Será o nosso futuro J.Moreira?

Alan Maciel: Será o nosso futuro J.Moreira?

Boy que vem de uma excelente vitória mais em distância menor (300 metros), vai ter no dorso mais uma vez a condução de Jackson Lima que deu um grande susto na última corrida comemorando bem antes da chegada quase levando um susto de Fome Zero.

"Levei uma bronca do GT Silva...comemorar só depois do disco" afimar J.Lima

"Levei uma bronca do GT Silva...comemorar só depois do disco" afimar J.Lima

Completa o campo da prova os animais Bred Pit com Alex Siqueira (Leléco) e Carreras que vai com a condução de Bruno Henrique. Podendo ser a grande surpresa do páreo Bruno Henrique já tem duas vitórias nas corridas de pônei com as éguas Maçã e Bragada. Bruno Henrique é uma das grandes promessas para o futuro do Jockey Club e já é cortejado pelo Stud Big Boss.
Bruno Henrique: Já tem proprietário de olho nele

Bruno Henrique: Já tem proprietário de olho nele

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =