Começa tudo de novo na vida de Antonio Barbosa Ferreira e Eliane Santana Ferreira, os pais de Antonio Ferreira Matos, o A.F.Matos ou ainda o “Toinho de Recife”.
O motivo do recomeço, é que na corrida dos pôneis do próximo domingo, mais um Ferreira Matos vai estrear: Pedro Ferreira Matos, de 8 anos, irmão do A.F.Matos que estará no dorso do pônei Badoque de propriedade do criador Jean Fragoso.
Pedrinho deseja seguir os passos do irmão que também passou pelas corridas de pônei e hoje é destaque no turfe carioca. A estreia será em um pônei que não tem muita chance. “…mas o importante é começar e ele tomar gosto pelas corridas, diz o pai Antonio Barbosa.
Já a sra. Eliane Santana, no início mostrou muita preocupação com Antonio e agora com Pedrinho não é diferente. “É uma profissão bastante arriscada mas se é o que eles querem e gostam de fazer, vamos dar o nosso apoio”, finaliza.
O páreo dos Pôneis terá a prova especial George W.de Mendonça Rocha (Téo), será disputada na distancia de 200 metros e terá também as estreias de Leonardo Santana, 12 anos, que estará no dorso de Baton, do Haras Luiz Miranda, o retorno de Vitor Correia, jóquei de Tampinh,a que desta vez estará montando Ray Ban e a estreia do pônei Guaporé do Haras Mergulhão. Bred Pit mais uma vez aparece na condição de favorito. O lindo pampa de alazão terá a condução de Alan Maciel que está bastante otimista com a inscrição de Bred Pit que trabalhou os 200 metros em 19.00s cravados.
Pedro Ferreira Matos(camisa amarela). Será que vamos ter um P.F.Matos?