DE VOLTA AO PASSADO – CLÁSSICO ROMEU MEDEIROS 1986

Pacacio um filho de Pambele (ARG) e Emergência, de propriedade do Stud Ouro Preto hoje Stud Gold Black (André Pereira). Levantou com muita categoria o Clássico Romeu Medeiros de 1986. As dependências do Jockey estavam tomadas de canto a canto para prestigiar a programação do Grande Prêmio Bento Magalhães que nessa época todos os páreos eram disputados no domingo.

O clássico Romeu Medeiros assim como o Pedro Allain Teixeira, só vieram passar a categoria de Grande Prêmio em 1990. O Romeu Medeiros que sempre foi considerada a maior prova de velocidade do turfe nordestino, era uma das provas preferidas do saudoso turfista José Maria Sampaio Veras que sempre se fez presente nas festas do Bento Magalhães, e sempre participando do Clássico Romeu Medeiros. O Stud Sampaio disputou a prova com a égua Dindinha adquirida ao Haras Pernambuco. Égua que marcou época no turfe pernambucano. Dindinha uma tordilha filha de Sirus (GB) e Lê Flute, chegou ao Recife com uma singela campanha de uma colocação em Cidade Jardim, mas no turfe pernambucano ela se transformou e chegando a disputar provas de nível e se tornado uma das melhores velocistas do turfe nordestino, dando muitas alegrias aos titulares do Haras Pernambuco. Dindinha uma das favoritas da prova largou na ponta e até os 250 metros finais ainda brigava para se manter na liderança, quando avança em grande atropelada por fora Braytilan (escrevemos de acordo com a pronuncia do Locutor Eglison Tavares – Bigú), e Pacacio por dentro com a condução de S.Moreira e os dois vãos para o mano a mano até cruzar o disco de chegada com Pacacio livrando menos de meio corpo fazendo a festa do Stud Ouro Preto, e levando o publico da arqibancada ao delirio. Didinha Chegou em terceiro, depois Calindo (Co Host (USA)/ Liliacei), Melani e Tuner tordilho também do Stud Ouro Preto.

Na festa da vitória de Pacacio, podemos ver a intensa vibração do publico, podemos rever também o grade Severino Ferreira Maia (Biu Maia), invadindo a raia junto com Paulo Dibiase, André Pereira, Toninho Deud, Picuinha e muitos admiradores do craque Pacacio.

Esse de volta ao passado também é uma homenagem ao grande treinador Jairo Martins que chegou a dividar da existência dessas imagens. Mais uma vez nos utilizamos do acervo do Dr. Caio Baltar a quem agradecemos por nos permitir recordar grandes momentos do turfe pernambucano.

Reveja o replay:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=u5TiTKa1igQ[/youtube]

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =