Jaspion, um dos melhores animais que apareceu no turfe pernambucano nos últimos tempos, será homenageado no páreo de encerramento deste domingo que será com animais da raça Pônei.
A P.E. Jaspion terá seis concorrentes já que o tordilho Guaporé do Haras Mergulhão não será apresentado.
O favorito para levantar a disputa é o castanho Fome Zero que terá a condução de Alexandre Alves, substituindo o pretendente aprendiz de jóquei, Wesley Gomes, suspenso por atitude anti-desportiva.
Wesley deverá voltar a montar nos pôneis na próxima corrida que poderá ser realizado no dia 29 de agosto na festa do Grande Prêmio Manuel Medeiros, mas nada confirmado ainda.
Os demais competidores são: Baton, que terá a condução de Ângelo Marques, Bred Pitt, vai com Leandro Henrique no dorso, Boy com Jackson Lima (Jorge Boy), e mais dois animais que entraram na programação na terça feira. Chimarrita que terá a condução de Alex Siqueira (Leleco) e Maribá de propriedade de Maria Clara Fragoso. O que mais chamou a atenção nos galopes dos pôneis nesta semana, foi a égua Chimarrita, do Stud FM, que chegou ao jockey no dia 25 de dezembro passado em um estado bastante debilitado e surpreendeu a todos com o seu atual porte físico totalmente recuperada dos maus tratos sofridos em uma fazenda no município de Brejo da Madre de Deus.O jóquei Alex Siqueira disse ter gostado muito dos aprontos de Chimarrita (23.5 nos 200metros) e está bem consciente que vai ser difícil ganhar o páreo, mas Leleco diz que não será ultimo.
“Gostei muito dela, mas no páreo tem Fome Zero e Boy que estão mais preparado. Quando sair um páreo com animais perdedores e uma distância menor ela vai ganhar, diz Leleco que chamou muita atenção pelo seu estilo e um bom domínio de chicote principalmente batendo de canhota.