Como estamos na semana do Grande Prêmio Manuel Medeiros uma das provas que congratula um ícone do turfe nordestino e brasileiro, Dr. Manuel Pires de Medeiros, vamos mostrar alguns registros de foto de uma dos melhores cavalos que pertenceu ao Haras Bongy. Foky (Acaso e Dauphine), levantando uma páreo na Madalena na distancia de 1.500 metros no dia 10 novembro de 1994, sob o comando de Jairo Martins. Observe que na foto Dr.Manuel Medeiros esta acenando um lenço que se tornou tradicional nas vitórias do melhor cavalo que se tornou a referência maior do Haras Bongy.
Outro flagrante foi da égua A-Laô que marcou época no turfe pernambucano. Filha de Ancestor e Inveterada nascida no Haras Mumbaba na Paraíba e recriada no Haras Bongy vencendo uma prova em 1000 metros no tempo de 67.s.
Na foto abaixo, A-Laô com a montaria do mestre J.Silva (Babá) no dia 1 de outubro de 1978, é recebida por Zélia Maria, Dr. Manuel Medeiros, Renato Medeiros e mais um amigo que não identificamos.
Em seguida Dr. Manuel Medeiros com a família e amigos do turfe carioca, recebe o alazão El Tosco após uma das suas vitórias no hipódromo da Gávea sob o comando do melhor jóquei do mundo J.Ricardo.
Acima, temos uma foto do Dr. Manoel Medeiros com os netos: Manoel Neto, Debora e Flávia filhos do Dr.Luiz Roberto e Rafael filho do jóquei J.Silva.