Um fato curioso e marcante foi registrado ontem na programção festiva do G.P. Manoel Medeiros, que poucos perceberam.
Tempos idos o Jockey Club de PE, numa programação como a de ontem, esforçava-se ao máximo para “importar” do Ceará uma quantidade de jóqueis para atender às necessidades da sua reunião do nivel de G.P’s.
Ocorre que atualmente tal importação não se torna mais necessária, visto que, apesar de suas limitações o nosso JCPE, conta com um quadro de jóqueis apto à formação dos páreos.
E o fato relevante da domingueira, repito festiva, foi que no 7º páreo – premio Haras Bongy – foi disputado por garotos (jóquei e aprendizes) oriundos das corridas de poneis, TODOS treinados e formados pelo nosso conhecido batalhador Chico Mendonça, incansável na sua abnegação pelo turfe pernambucano.
Chico, nossos sinceros parabéns pelo brilhante trabalho e pelos serviços prestados a comunidade turfistica e sobretudo ao turfe nacional.
Grande abraço,
Paulo Fernando de A. Pereira
è de extrema relevância o trabalho que Chico Mendonça faz, Lembrando que esses são apenas parte dos que ele formou e dos que estão por vir. Parabéns Chico!!!
Sem dúvida, um merecido reconhecimento a este baloarte do Jockey Club chamado Francisco Mendonça, o popular e querido Chico Locutor.
Mesmo estando fora das reuniões turfísticas, acompanho via internet e percebo claramente a evolução desta secular entidade.
Parabéns ao Paulo Pereira pela condução das atividades de resgate da credibilidade do clube e incentivo a presença maciça de familiares dos homenageados. Deixo aqui minhas saudades dos grandes turfistas Dr. Manoel Medeiros e do querido amigo Dr. Newton Vieira.
Um grande abraço a todos !!!!
Rumo ao melhor Bento de todos os tempos.