POTROS DO HARAS DEPIGUÁ GERAÇÃO 2008 JÁ ESTÃO NA MADALENA

 

Já estão s no Jockey Club de Pernambuco os potros da geração 2008 do Haras Depiguá de propriedade do turfista Dr. Carlos Baltar. Os potros estão alojados nas cocheiras do Stud CML-Recife e nas cocheiras gentilmente cedidas pelo treinador Isaias Ferreira.

No total foram trazidos seis potros, dois machos e quatro fêmeas que já na já na próxima semana começarão os trabalhos de doma definitiva já que os animais são bem mansos e chama a atenção pela docilidade. O trabalho de doma no Jockey, vão ficar a cargo do treinador R.Gomes e a supervisão de Márcio e Léo Uchoa que estão bem animados com chegada dos potros ao Jockey. Léo Uchoa nos informou que os animais da primeira geração (2007) do Haras Depiguá Albalux e Halimus, só voltarão a correr na Madalena no final de setembro quando serão preparados para ser enviados para o Rio de Janeiro no final de dezembro ou inicio de janeiro de 2011.

Já o veterinário Dr. Luiz Alberto Marinho (Beto Marinho), responsável pelo acompanhamento veterinário dos animais do Haras Depiguá, chegou esta semana para uma visita de rotina para acompanhar o desenvolvimento dos animais. Beto Marinho que também presta assitência nos Haras Santa Camila, Bosano e Tibagi, também visitou o Jockey Club e disse estar muito satisfeito com a criação do Haras Depiguá. Beto Marinho também falou da criação de PSI no Nordeste e das próximas gerações do Haras.

O veterinário Beto Marinho nos concedeu um breve bate-papo

O veterinário Beto Marinho nos concedeu um breve bate-papo

CRIAÇÃO PSI  NO NORDESTE

“Já foi mais difícil criaR PSI no nordeste, mas hoje as técnicas e o avanço da medicina veterinária, Zootecnia e agronomia já facilita e muito a criação. Hoje é possível ter uma boa criação, mas tem que ter um bom planejamento. Não é soltar os animais no campo e esperar o resultado. Tem que ter um bom acompanhamento técnico, e tem que ser bastante exigente no que diz respeito higiene e as vacinas dos animais. Isso é importantíssimo em uma boa criação”

OUSADIA OU CORAGEM

“Coragem, mas tudo foi planejado e bem planejado. EstÁ dando certo e vai dar certo e será  um grande incentivo para outros criadores”.

DIFICULDADES

“A infra-estrutura do Haras é bem satisfatória. Pastagem, Piquetes, maternidades e tudo que é preciso para uma boa criação. A dificuldade maior é no que diz respeito à água que ainda não é das melhores. A água que deve ser servida aos animais tem que ser  de boa qualidade. Dr. Carlos já esta providenciando uma maneira de tratar a água lá no Haras. Em breve vamos ficar sem dever nada a ninguém em matéria de infra-estrutura”.

POTROS QUE JÁ ESTÃO NA MADALENA

“Observe a estrutura dos animais. Eles são bem desenvolvidos, porque foram criados dentro de um padrão bem rigoroso com tudo que os animais tem direito e o que deve ser feito na criação. Veja que alguns animais são bem mais desenvolvidos que outros, mas isso é porque a diferença de meses do nascimento de um para o outro, mas está tudo dentro de uma normalidade”.

PREPARAÇÃO DOS ANIMAIS

“Os potros agora vão começar trabalho de doma que podemos dizer que é a doma definitiva, ou seja, serão preparados para à corrida. Veja que eles são bem dóceis e tudo indica que não vão dar muito trabalho, mas vamos acompanhar o trabalho com visitas periódicas no Jockey de Pernambuco”.

RAIA DO JCPE

“Pensei que iria encontra uma raia bastante desgastada, mas não, é uma raia com uma boa quantidade de areia, ela só precisa ser mais bem nivelada. Se aqui tivesse uma raia para treinos e essa só para corrida, seria uma das melhores raias do Brasil porque não seria tão desgastada”.

GERAÇÃO 2009

“Posso afirmar que seram tão bons quanto esta geração que já se encontra no Jockey. Virão os filhos de Mid Night Prince e Going Away. São bons arenáticos e se mostraram bons reprodutores. Acredito que os potros da geração 2009 vão surpreender. Agora, tem animais que são melhores que em pista do que outros, é o que acontece em todas as criações. Isso é normal, nem todos os animais vão ser craques”.

MATRIZES

“Temos éguas de qualidade e sangue dos melhores Haras do Brasil. Portanto, vamos sempre acreditar no sucesso.”

Geração 2008: alojada no JCPE

Geração 2008: alojada no JCPE

Os potros que já estão alojados no Jockey são: 

Allot Depiguá  –  macho, alazão, de 8/08 de 2008, um filho de Boatman (USA) e Dabbene. 

All–Round de Depinguá – macho, alazão de 25/07/2008, filho de Boatman (USA) e Angélica Hurten. 

Angel Lux Depiguá – fêmea, alazã, de 25/09/2008, filhade Going Away e Juana La Rubia. 

Allanah Do Depiguá – fêmea, castanha, de 2/09/2008, filha de Going Away e Hit Jeans. 

Personalidade – fêmea, castanha de 22/08/2008, filha de Desejado e Glacial Eyes 

Alliance Depiguá – fêmea castanha de 13/08/2008, filha de Music Prospector (USA) e Jóia da Vitória

Postada em Notícias.

One Comment

  1. eu acompanho corridas de cavalos e em breve estarei de volta ao PE meu estado de origem e quero comprar uns potros desse haras raça para tegar areia ou grama . parabens pelo trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =