Guilherme Ferreira Santos é o mais novo participante dos treinos visando à participação nas corridas de pônei disputadas no Jockey Club de Pernambuco. Guilherme começou a fazer aula no inicio de fevereiro, e pelo que vem mostrando logo estará em condições de competir com os mais experientes. Alex Siqueira (Leleco). Jackson Lima (Jorge Boy), Leandro Henrique, Ângelo Marcos (Cochicho) e Vinicius Lima.
Acho uma profissão muito bacana e cheia de emoção, se um dia eu for jóquei vou gostar muito. É legal diz o futuro jóquei mirim.
As corridas de pônei e os treinos, acontecem duas vezes por semana no padock no horário de 10:00 às 11:30 da manhã.
Os treinos e as corridas de pônei não são apenas para os garotos que querem ser jóqueis. O objetivo desse trabalho é fazer com que as crianças passem a competir e conhecer mais a fundo o mundo do turfe. Nem todos os participantes das corridas de pônei têm tendências a ser jóquei profissional por conta do biótipo principalmente altura e peso. Mas se o mais novo jóquei mirim continuar com o bom aproveitamento que vem tendo nos primeiros treinos, dentro de mais 10 dias ele vai está liberado para o primeiro galope encilhado na raia.
Para participar dos treinos e das corridas de pônei, é necessário ter autorização dos pais e está matriculado na escola. Caso não tenha um bom aproveitamento escolar, o mesmo será desligado automaticamente dos treinos e proibido de participar das competições.
boa tarde,tenho um sitio aqui em iguarassu,e aqui tem um menino de 14 anos de familia, que tem muitas afinidades com cavalos monta muito bem, gosta muito de cavalos, gostaria de saber como faço para indicalo pra um curso de jockey pois ele é levinho e desenrolado e bom nos estudos tambem.sem mas obrigado.se puder me ajudar fico muito grato.