A merecida festa da família Medeiros foi completa com a vitória do pequeno valente
Tango Arrabalero, um macho, alazão, 5 anos, filho de Wondertross (USA) e Sweet Desejada, criação do Haras Pirassununga e propriedade do Haras Bongy, hoje capitaneado pelo Presidente do Jockey Club de Pernambuco, Luiz Roberto Medeiros, filho do maior homenageado da tarde.
Sobre a prova, dada a largada, enquanto Ilano e Yes Book brigavam pela ponta, Canuti era o terceiro, seguido por Tatamovitch e Tango Arrabalero. Com a frieza dos grandes jóqueis, F.Davidson manteve o seu pilotado em penúltimo até a seta dos 1.000 metros finais, quando deu a partida, sendo acompanhado em todo o percurso por Tatamovitch, de excelente estreia.
Canuti entra no tiro direto dominando a prova, quando surgem Tango Arrabalero , pelo centro e Tatamovitch mais aberto e passam a brigar os três intensamente pela vitória e assim foram até o disco, com o defensor das sedas do Haras Bongy livrando menos de um corpo e o segundo lugar sendo decidido apenas no photochart, com vantagem para Tatamovitch.
Encaminhando-se à foto da vitória, um lenço encarnado era acenado pelo jóquei para o público, relembrando gesto que marcou as vitórias dos pupilos do Dr. Manoel Medeiros no Hipódromo da Madalena.
Nas demais provas, há que se registrar as fáceis vitórias de Da Hora, Phyllipos e Recife. Este último marcou o quarto triunfo do aprendiz W.Gomes, que, assim, foi alçado à terceira categoria. A boa atropelada demonstrada por Tango, que derrotou Dauntless Emblem na maior surpresa da reunião, quando se deu o batismo do aprendiz de 4ª.categoria A.M.Marinho, o “Cochicho”, mais um vindo dos pôneis (leia-se: formado por Chico Mendonça) que vem a vencer, desta feita, ainda em sua segunda apresentação. E o recorde de Abmael, que igualou o grande Jaspion ao assinalar 59,9s para os 1.000 metros.
A seguir, os resultados completos das provas corridas na areia encharcada.
1º Páreo – Prêmio Foky – 1.000m – 63,8s: 1º.Da Hora – M.Silva – R.Gomes – Stud C.M.L. Recife; 2º.To Much Lark; 3º.Seringueira; 4º.Rigorosa; 5º.Amor do Inspiração.
2º.Páreo – Prêmio Olindina Medeiros (Santa) – 1.300m – 80,9s: 1º.Phyllipos – A.Maciel Ap.3 – R.Marques; José Hailton de Arruda; 2º.Quanto Azul; 3º.Valet di Josefine; 4º.Effuse; 5º.Vuft.
3º.Páreo – Clássico Haras Bongy – 1.000m – 59,9s (igualou o recorde da distância que pertencia a Jaspion): 1º.Abmael – J.Júlio – P.Nascimento – Stud Sampaio; 2º.Trem Bão; 3º.Vôo Solo. N/C: Dupla Sorte.
4º.Páreo – Prêmio Especial Newton Vieira de Vasconcelos – 1.700m – 110s: 1º.Recife – W.Gomes Ap.4 – L.Teixeira – Stud Ganny; 2º.Zucco; 3º.Filho do Sucesso; 4º.Menotti; 5º.Paul Garden; 6º.Milwalker.
Eloy, Heloísa e a família do saudoso Dr. Newton Vieira na foto da vitória, acompanhados do titular do Stud Ganny, ex-Presidente Gilson Allain
5º.Páreo – Prêmio Renato Medeiros – 1.400m – 90,5s: 1º. Tango – A.M.Marinho Ap.4 – J.A.Barros – Stud Big Boss; 2º.Dauntless Emblem; 3º.Sentimento; 4º.Deuzeito; 5º.Visgo; 6º.Xipão; 7º.Vista Grossa; 8º.Tutu Marambaia; 9º.Rich And Famous (parou na altura dos 400 metros finais).
6º.Páreo – X Grande Prêmio Manoel Medeiros – 2.200m – 147s: 1º.Tango Arrabalero – F.Davidson – E.M.Lima – Haras Bongy; 2º.Tatamovitch; 3º.Canuti; 4º.Ilano; 5º.Yes Book.
Pista: Areia Encharcada
O que o aprendiz Paiva fez ontem foi um absurdo no páreo de Abmael.
Qual será a sua punição?
Há muito que não víamos no Hipódromo da Madalena um final tão eletrizante como foi esse do ‘ GP Manoel Medeiros’,em sua décima edição,que teve no alazão Tango Arrabalero o seu grande vencedor.O Defensor do Haras Bongy,após perfeito percurso,entrou a reta de chegada um corpo atrás do ponteiro Canutti,-que estreava nova farda e correu como nunca-, e lado á lado com o favorito Tatamovich, e após uma luta titânica nos últimos 350 metros ,cruzou a linha de chegada com quase um corpo de vantagem para o defensor do Stud 3 Irmãos, que foi o segundo colocado,tomando a dupla de Canutti, em decisão pelo ‘photochart’.A Família Medeiros comemorou entusiasticamente a vitória do seu pupilo Tango Arrabalero,onde o que não faltou foram emoções por parte dos familiares do Dr Manoel Medeiros,que foi o grande homenageado na excelente programação da domingueira turfistica.Parabéns ao Haras Bongy pela grande conquista!
È Digno de registro,igualmente,a primeira vitória do aprendiz estreante A.M.Marinho,que de forma espetacular, conquistou um belissímo triunfo conduzindo o tordilho ‘Tango’,demonstrando que tem um grande futuro nessa dificil profissão.’Cochicho’,como é carinhosamente chamado por todos,levou seus familiares(principalmente a sua genitora) e amigos ao delirio,levando uma verdadeira multidão á foto da vitória.Parabéns meu querido afilhado e que Deus continue lhe abençoando.Dá-lhe Cochicho!