XXI GP EDÍSIO PEREIRA TERÁ UMA PROGRAMAÇÃO EXCELENTE, CONDIZENTE COM A TRADIÇÃO DA PROVA

20110911_Tatamovitch
Tatamovitch, se a baliza não atrapalhar, será um dos primeiros no disco

O XXI Grande Prêmio Edísio Pereira reunirá doze dos melhores animais de fundo do Brasil, dos quais quatro são estreantes na raia do Hipódromo da Madalena, no próximo dia 23 de outubro.

Na domingueira do festival serão seis páreos com 41 animais anotados para correr sendo nada menos que dez as estreias. As provas terão início mais cedo do que na sabatina, às 13:20, e término programado para as 17:00.

Vários ganhadores clássicos no Sul, Sudeste e Nordeste abrilhantam o páreo principal, que não fica nada a dever às provas de Grupo da areia realizadas nos principais Hipódromos do país, o que é motivo de orgulho para todos que fazem o Jockey Club de Pernambuco e que de alguma forma procuram colaborar com o sucesso da atual gestão. Então dirigimos nossa gratidão aos homenageados (que sempre conferem apoio para tornar o GP Edísio Pereira cada ver melhor), aos abnegados proprietários e aos dedicados profissionais, renovando os votos para que tenhamos uma bela festa, à altura da grandeza e da tradição do evento.

Venha e traga a sua família para mais esta tarde repleta de emoções, pois domingo é dia de Jockey e o turfe é a sua melhor diversão.

A seguir, as indicações de cada páreo. Boa sorte!

TEMPORADA 2011/2012
PROGRAMA DA 9ª CORRIDA
DOMINGO, 23/10/2011

1° Pareo – 1.400 Mts – 13:20 hs.
1 ALL-ROUND DEPIGUA 55 1
2 NOCHERO 55 2
3 ZILOMAG 55 3
4 SERINGUEIRA 53 4
5 CHEERS 53 5 EST
Indicações: Zilomag – Seringueira (3-4)

Zilomag estreou bem, perdendo um páreo sem nome para Olympic Xará. Desta feita, mais aguerrido, será a barbada do programa. Para a dupla, Seringueira, outra de bom debut. Dos demais, Cheers é uma filha de Amigoni (IRE) em égua Choctaw Ridge (USA) que pouco produziu em sua única apresentação em Cidade Jardim/SP. Vamos conferir. All-Round Depiguá, sempre esperado, melhorou na última e pode formar a dupla, já que derrotar Zilomag é tarefa das mais complicadas.

2° Pareo – 1.700 Mts – 14:00 hs.
1 MILWALKER 55 1
2 SENTIMENTO 55 2
3 OLYMPIC XARÁ 52 3
4 NO AMERICAN 51 4
5 UDALOI DA FAXINA 52 5
6 KEY BOARD 52 6
Indicações: Udaloi da Faxina – Milwalker (5-1)

Udaloi da Faxina fracassou em páreo muito forte para os seus recursos. Voltando à turma, é a força do páreo, mas longe de se constituir em barbada. Milwalker, apesar de ainda não ter confirmado tudo o que dele se esperava na Madalena, baixou muito de turma e pode surpreender os mais visados. Olympic Xará voltou correndo uma enormidade e derrotando Zilomag. Se repetir, é inimiga temível. Sentimento correu menos na última, mas é outro que pode reabilitar-se. No American estreou bem, vencendo páreo mais fraco. Aqui terá uma prova de fogo. Key Board vem correndo as suas coisas e é outro que pode formar a dupla.

3° Pareo – 1600 Mts – 14:40 hs.
2ª PROVA TRIPLICE COROA
1 ZEALOT 55 1 EST
2 CABO DE AÇO 57 2
3 PERSONALIDADE 53 3
4 ZUCCO 54 4
Indicações: Personalidade – Zucco (3-4)

Prova vazia, porém muito equiliibrada, esta segunda da Tríplice Coroa pernambucana de 2011. Cabo de Aço venceu em ótima marca cronométrica a prova de abertura da citada Tríplice Coroa, porém enfrentou contratempos que o fizeram parar para pequenos reparos e que podem custar-lhe a coroa, já que Zucco e principalmente Personalidade evoluiram muito nas últimas. Zealot, um filho de Redattore em égua Shudanz (CAN), traz fraca campanha do Sudeste, porém dizem ser um leão em Sobral/CE. Representa o Ceará e muito cuidado com este.

4° Pareo – 1.300 Mts – 15:20 hs.
1 DON STRIPES 55 1
2 DIA SONHADO 55 2
3 CAMPUS DRIVE 55 6
4 UNAFRAID BOY 55 3 EST
5 BLACK DRAGON 55 4 EST
6 GORY 55 5
7 DO YOU MIND 52 7 EST
Indicações: Campus Drive – Don Stripes (3-1)

Páreo de alto nível, em que se enfrentam alguns dos melhores animais de meio fundo do Nordeste. Apesar de três estréias, Campus Drive, pela forma que ostenta, é outra “barbada” da programação, sobretudo porque ainda conta com a ajuda do faixa, Dia Sonhado. Para a dupla, iremos com Don Stripes, repetindo a fórmula que vingou no início deste mês. O cearense Gory, que melhorou nos trabalhos e tem categoria para assustar aqui. Unafraid Boy, filho de Torrential (USA) em égua Candy Stripes (USA), 5 anos e 4 vitórias em 10 apresentações em Cidade Jardim/SP, é um animal muito consistente e pode chegar aqui. Black Dragon, filho de Dancer Man em égua New Colony (USA), 5 anos e 4 vitórias na Gávea/RJ, tem categoria para endurecer, apesar de ter trabalhado mal. Do You Mind, filho de Suspicious Mind em égua Shudanz (CAN), 5 anos e 3 vitórias em Cidade Jardim/SP, encontra-se forçando turma. Vai leve e nós vamos conferir sua atuação.

5° Pareo – 2000 Mts – 16:00 hs.
CLÁSSICO SEVERINO FERREIRA MAIA
1 PUBLIC STATE 56 1
2 DEUZEITO 56 2
3 MENOTTI 56 3
4 TANGO ARRABALERO 56 4
5 GIEL 56 5
6 ELUSIVE COLONY 56 6 EST
7 EL HERDEIRO 56 7
Indicações: Deuzeito – Tango Arrabalero (2-4)

Deuzeito anda correndo o que sabe e o que não sabe na Madalena. Assim, iremos com ele para a ponta. Tango Arrabalero, que volta após contratempos, tem categoria para prevalecer aqui, uma vez que já derrotou alguns dos melhores animais do Nordeste. Em caso de fracasso deste último, Menotti deverá ficar com a formação da dupla. Dos demais: Public State vem melhorando aos poucos, mas é muito superior. Longe de contratempos, pode ser a surpresa. Giel é outro bicho-papão em Sobral/CE. Aqui, vamos conferir o seu progresso. Elusive Colony, mais um belo filho de Crimson Tide (IRE), em égua New Colony (USA), 4 anos e uma vitória na areia, fica para os caçadores de pules altas. El Herdeiro faz tempo que não chega. Só como surpresa, e das grandes.

6° Pareo – 2400 Mts 17:00 hs.
XXI GRANDE PRÊMIO EDÍSIO PEREIRA
1 QUICK THINK 56 1 EST
2 JUJUY 56 2
3 CHARMANT 56 11
4 AMIGO GAUCHO 56 3
5 MORCOTE 56 4 EST
6 STARMAN 56 6 EST
7 NUNCA NESTE PAIS 56 5
8 QUADRIBALL 56 7 EST
9 ISTAMBUL 56 8
10 VIVANO 56 9
11 RECIFE 56 10
12 TATAMOVITCH 56 12
Indicações: Tatamovitch – Amigo Gaúcho (12-4)

Fantástico o campo do XXI GP Edísio Pereira contendo vários animais clássicos, estreantes de muita categoria e que não ficam a dever em nada aos melhores páreos da areia do Brasil, senão vejamos: Quick Think, 5 anos e 3 vitórias na areia de Cidade Jardim/SP, filho de Yagli (USA) em égua Shudanz (CAN), é mais um animal muito consistente, que só se descolocou na areia uma única vez em sua campanha; Jujuy, ganhador de Grupo, ainda não voltou à velha forma, mas pode surpreender pela categoria; Charmant já evoluiu na última, tendo chegado na briga pelo terceiro posto em prova vencida por Tatamovitch. Bom reforço; Amigo Gaúcho, clássico no Sudeste e imbatível no Nordeste até o início do ano, volta de Sobral/CE algo “enfumaçado”. Olho no cânter e no jogo deste; Morcote, um belo tordilho filho de Golden Voyager (USA) em égua Maniatao (ARG), 6 anos e 6 vitórias na Gávea/RJ (sendo uma clássica), um dos melhores stayers da Gávea em 2011, ganhador clássico, parece ter uma ligeira preferência pela relva; Starman, um dos melhores filhos de Trempolino (USA), 8 anos e 8 vitórias (sendo 5 clássicas), bicampeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves (Grupo I) no Cristal/RS, se estiver em sua melhor forma (apesar da idade), é um dos animais a serem batidos; Nunca Neste País foi muito apostado na última, tendo ponteado o páreo até a entrada da reta quando retrocedeu. É irmão materno de Istambul e filho de Know Heights (IRE), deve evoluir, mas ainda nos parece cedo para figurar aqui; Quadriball, filho de P.T.Indy (USA) na clássica Cryptocristalline (USA), 6 anos e 6 vitórias (sendo uma clássica), além de várias atuações clássicas (inclusive 3 GPs São Paulo e 1 GP Brasil) tendo como destaque um terceiro lugar no GP São Paulo/2009, tem vitória importante na areia, mas parece preferir a grama. Contudo, barraram Verano para optar por ele, o que o torna uma das forças da carreira. Istambul, multiclássico brasileiro, vencedor da versão 2010 do GP Bento Magalhães, não parece ostentar a melhor forma aos 8 anos, devendo estar no ponto no Bentão/2011. Porém, Istambul será sempre Istambul, portanto não deve ser descartado. Vivano, ganhador clássico no Paraná, enverga as sedas do homenageado e foi prejudicado na estreia. Porém a subida foi grande para correr aqui. O grande Recife, potro revelação na temporada passada, vem de vencer a preparatória em páreo mais fraco. Pela forma que ostenta, deve ser respeitado. Tatamovitch deverá ser a força da carreira. Vem de vitória no GP Governador do Estado e, se a baliza não atrapalhar, deverá estar com os primeiros no disco. Em resumo, para nós, entre Amigo Gaúcho, Quadriball e Tatamovitch, longe das peripécias de corrida e aclimatação, deverá sair o vencedor e a dupla, porém é um páreo muito bonito em que qualquer resultado merece ser considerado viável.

Dicas do Dr. Marcação:
A Barbada do Programa: 1o.P: Zilomag (3)
A Melhor Dupla: 4o.P: Campus Drive – Don Stripes (3-1)
As Melhores Alternativas: 1o.P: All-Round Depiguá (1); 2o.P: Milwalker (1); 3o.P: Zealot (1); 4o.P: Gory (6); 5o.P: Tango Arrabalero (4); 6o.P: Quadriball (8)
A Acumulada Combinada: 1o.P: Zilomag (3); 4o.P: Campus Drive (3); 5o.P: Deuzeito (2)

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 9 =