O belo tordilho Morcote retornando da tradicional foto da vitória
Na principal prova da reunião, o tordilho Morcote reabilitou-se por completo do fracasso obtido quando de sua estreia, por ocasião do GP Edísio Pereira, e levou de vencida a quarta prova do programa, o Prêmio Rosa Virgínia Toscano da Silva, esposa do estimado ex-Presidente Gilson Allain Teixeira, que nos deixou recentemente.
Voltando à corrida, dada a largada, Nunca Neste País e Zucco saíram brigando pela ponta. Morcote corria no meio do pelotão e Elusive Colony e Deuzeito (este que esteve bem aquém de suas exibições anteriores) emparelhados na última posição. Na altura dos 800 metros finais, Morcote se apresenta tomando o terceiro e avançando, Zucco resistia e Nunca Neste País renunciava à luta. No tiro direto, Morcote abriu a meio de raia e fugiu para o disco, conquistando uma bela vitória, para alegria de Marcos, Rogério e toda a família Baltar que se fazia presente, titulares do Stud Asa Branca; Zucco foi colocado mais para fora, mas não resisitiu ao ataque de Elusive Colony, que chegou a tempo de tomar a dupla. O tempo foi 133,7s para os 2.000 metros na raia leve.
Nos demais páreos: Personalidade foi dominada por Zilomag e voltou para vencer uma bela carreira na condução do aprendiz V.S.Paiva; Zealot mostrou sobras na enturmação, tendo pulado mal e ainda vencido; Udaloi da Faxina dominou Valente Cícero no meio da reta e venceu com autoridade.
Agora, as atenções se voltam para a festa maior do turfe nordestino: o 43º.Grande Prêmio Bento Magalhães, a ser corrido no dia 27 de novembro próximo.
A seguir, os resultados completos, com os respectivos registros fotográficos:
1º.Páreo – Prêmio Nilson Ramos Leal – 1.500 metros – 98,8s: 1º.Personalidade – V.S.Paiva Ap.3 – R.Gomes – Stud Gonzaga Maranhão; 2º.Key Board; 3º.Zilomag; 4º.Vuft.
2º.Páreo – Prêmio Sylvio Morales – 1.200 metros – 77s: 1º.Zealot – F.E.Souza – J.Lemos – Stud Magi & Benevides; 2º.All-Round Depiguá; 3º.Seringueira; 4º.Mestre Campos; 5º.Milagrosa de Bagé.
3º.Páreo – Prêmio Luiz Moraes (Luizinho Enfermeiro) – 1.400 metros – 90,6s: 1º.Udaloi da Faxina – W.Gomes Ap.3 – R.Gomes – Stud C.M.L.Recife; 2º.Valente Cícero; 3º.Unafraid Boy; 4º.Sir Prospector.
4º.Páreo – Prêmio Rosa Virgínia Toscano da Silva – 2.000 metros – 133,7s: 1º.Morcote – J.Júlio – I.Barbosa – Stud Asa Branca; 2º.Elusive Colony; 3º.Zucco; 4º.Quick Think; 5º.Nunca Neste País; 6º.Deuzeito; 7º.Sentimento.
Pista: Areia Leve
Boa tarde,
O que vimos ontem no último páreo do programa foi uma verdadeira desmoralização com um público turfista, a atuação do animal Deuzeito foi um escandalo, a comissão de corridas tem que tomar uma providencia seria. E esse não é um caso isolado, ultimamente as divergências de performace dos animais são absurdas, e todos sabem o motivo dessas divergencias…
Vitória reabilitadora do tordilho Morcote no páreo que homenageiou Dra Rosa Toscano,-espôsa do nosso fraternal Gilson Allain- ,animal de propriedade dos queridos amigos do Stud Asa Branca,Rogério,Marquinhos, Joca,Caio Baltar e demais familiares.Vibrei muito com essa conquista e tenho certeza que Morcote ainda vai dá outras alegrias ao tradicional Stud Asa Branca.Parabéns!
caros turfistas digo e repito isto jamas acontecera dinovo esta bonba nao esplode duas vezes no mesmo jockey nao