RESOLUÇÕES, ENTURMAÇÃO E CHAMADAS – 08/01/2012

CLIQUE AQUI e veja arquivo contendo as Resoluções datadas de 19/12/2011, além da enturmação e da chamada para os páreos a serem corridos no dia 08/01/2012, 14ª corrida da Temporada 2011/2012.

Postada em Notícias.

42 Comments

  1. Como assim Fabio Ferraz acertadissimas as punições?
    Tetorre mancou durante os 600 metros finais, se defendeu do tendão direito ate o disco, o joquei batia na direita e tentava corrigi-lo durante toda reta ai desclassificam, quando ele prejudicou intencionalmente o animal Voo Solo no Bento não fizeram nada e ainda postaram a reta de frente errada, acho que essa punição foi pra justificar o erro grosseiro da ultima reunião.

  2. confesso que nos meus quase 42 meses acompanhando carreiras não vi uma suspensão de 90 dias por prejuizos causados…
    gostaria de saber qual é a punição por medicação/doping no JCPE ?
    pelo exemplo acima deve ser de no minimo 3 anos

    • Dona Rita,

      respeito a vossa opinião e convido-lhe a ler o art. 140 caput e parágrafo 1º que você irá descobrir que não parece ser tão estranha assim tal punição, já que houve o agravante de beneficiar o “faixa” em razão do prejuízo.

      Digo mais: não aconteceu a desclassificação do “faixa”, que ganhou o páreo, porque o animal prejudicado, no domingo, não chegou a dar impressão que obteria melhor colocação não fosse o prejuízo, porque senão, segundo o que determina o art.159, caput e parágrafos, o “faixa”, que não teria nada a ver com a história, seria desclassificado.

      O mesmo ocorre quando falta peso do “faixa”, prejudica o titular. Quanto ao anti-doping, estima-se fazê-lo por amostragem e realmente não sei dizer se cabem 3 anos de suspensão na hipótese sugerida, mas, se couberem, não titubearemos em aplicar.

      Abcs

      Fábio Câmara

  3. Como foi comprovado todo esse prejuizo, já que não vejo nenhum dos comissarios na reta oposta?

    Porque Under Atlantic não foi desclassificado quando quase colocou Voo Solo de reta a dentro? Lembro-me de um fato onde Don Lopes foi desclassificado fazendo bem menos que Under Atlantic fez.

    Outro coisa que me chama a atenção Anderson foi prejudicado todo percurso por Sales na prova principal ninguem viu? Na reta final quando vinha com toda ação levou algumas chicotadas no focinho pelo faixa de Sales (Benone), vai dizer que vcs tambem não viram?

    Não estou aqui pra julgar ou defender ninguem, só gostaria que vocês comissarios não tenham dois pesos e duas medicas, porque é isso que está parecendo!!!

    PS: kd a reta de frente do pareo de Under Atlatic e Voo Solo ???

    • O comissário não precisa estar na reta oposta para julgar, Diego.

      A reta de frente de Under Atlantic e Vôo Solo, se não estiver na internet, pode ser pedida a Sandra, a quem acho que você tem acesso.

      Quanto a dois pesos e duas “medicas”, não vou ingressar nessa discussão, apenas vou dizer uma coisa: Comissão de Corridas que eu integro, não tem partido. Já houve reclamação contra Tatamovitch no dia do Edísio e o resultado foi mantido. Apenas precisa-se saber o seguinte: SÓ CABE DESCLASSIFICAÇÃO SE HOUVER ALTERAÇÃO DO RESULTADO DO PÁREO. Se só houver o prejuízo, por que motivo for (cavalo mancar, jóquei fechar, etc.), cabe suspensão, multa, mas não desclassificação (Art. 159 do CNC).

      OK? Vamos moderar novamente, Diego?

  4. Art.159 do CNC
    §2º – O fato de o cavalo causador do prejuízo ter mancado ou sido acometido de mal súbito, não poderá ser invocado para a não desclassificação, servindo apenas como elemento atenuante ou escludente na punição do jóquei.
    (caso TETTORE).

    Art. 159 do CNC
    §1º – Será também desclassificado de acordo com o “caput” deste artigo o cavalo que tiver obtido colocação em consequência da ação irregular de outro, desde que ambos pertençam ao mesmo proprietário ou co-proprietário.
    (caso TREM BOM E VOO SOLO EM CIMA DE GORY E ABMAEL).

    • O caso de Tettore desista porque o cavalo abriu a reta inteira, fazendo uma diagonal para fora, e, mesmo que se defendendo, com a anuência do jóquei, que não o corrigiu em momento algum.

      Caso de Vôo Solo, agora mudou: não é mais com Under Atlantic e sim com Abmael, há alguns meses. Foram duas parelhas, seja mais específico: qual foi o problema que ensejou a alteração do resultado do páreo? Temos de analisar caso a caso e, de preferência, num momento próximo ao acontecimento, porque senão vou lembrar de uma desclassificação descabida de Impiedoso, ou de uma não desclassificação de um animal que aplicou a reta inteira sobre I Love Dance, ou de Manaus e Rosman que brigaram a reta inteira e acabaram no muro… Assim fica difícil!

  5. Fabio,

    Vamos ficar aqui ate 2012 e nada vai acontecer em relação a minha e sua opinião, a CC atual me deixou uma nitida impressão, onde espero que no proximo ano ela mude, pós em 2011 foram dois pesos e duas medidas, ate comissario na roda de jogo tive o desprazer de ver, espero que escolha melhor seus companheiros de CC.
    Abraços e muita paz e saúde no proximo ano!

  6. F. ANDERSON É UM MAU ELEMENTO, A QUEM EU CONSIDERO UM MARGINAL, SE DEPENDESSE DE MIM ELE TERIA SIDO EXPULSO DO JCPE, JÁ BASTAM OS MAUS ELEMENTOS NASCIDO EM NOSSO PRÓPRIO CLUBE. O ELEMENTO SAI FORAGIDO DO JC DO PARANÁ, ACUSADO DE FURTO, JÁ DO CEARÁ SUA TERRA NATAL, ESTEVE ENVOLVIDO COM ROUBO E DROGAS, FATOS PELOS QUAIS ESTÁ AQUI ARRIBADO. E, É DE CAUSAR SURPRESA COM DEFESAS GRATUÍTAS PATA TAL ELEMENTO. CONCLUINDO, LI EM ALGUM LUGAR A SEGUINTE ACERTIVA ‘ ” DIZE-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS””, DA PARA ENTENDER CERTO……………………..

    STUD BIGBOSS

  7. Concordo com Diego em Partes, no pareo de Tetore acho q realmente devia desclassificar, visto todo o prejuizo que ele causou no Páreo, mas a suspensão de 90 dias no F. Anderson por prejudicar um animal(do membro da comissão de corridas) na reta oposta foi demasiadamente absurdo, quanto ao caso voo solo e under atlantic, é muita coecidência no páreo de tanta duvida sugir a reta de frente de outro páreo e ainda digo mais, esta havendo umas desinturmações de animais meio duvidosas. E vejo sim 2 pesos e 2 medidas em diversas atitudes da Comissão de Corridas.

    • Caro Gustavo,

      vamos por partes:
      1) nunca um comissário que tem interesse em qualquer assunto que está sendo discutido pela Comissão de Corridas participa de votação quando poderia ser beneficiado. Portanto, o comissário em questão sequer esteve presente na reunião de segunda-feira, quando foram resolvidas as punições. A isso, que muitos podem não saber o que significa, chama-se ÉTICA;
      2) os prejuízos não foram apenas na reta oposta e sim da partida até a entrada da reta, quando o páreo já estava decidido. Foram cerca de 4 momentos diferentes de prejuízos, em que o jóquei deliberadamente abriu mão do páreo para prejudicar;
      3) o caso de Vôo Solo e Under Atlantic, já disse ao Diego, se há o prejuízo, cabe a punição (suspensão ou multa), porém a desclassificação só se decorrente do prejuízo houver alteração do resultado do páreo (art.159 do CNC). Quanto às filmagens, estão disponíveis a todos, é só localizar com Sandra ou com os responsáveis, porque a Comissão de Corridas não edita nem posta as imagens no site;
      4) ser leniente com os prejuízos ou familiarizado com as aplicações de partido, só mesmo quando se tem proximidade ou quando histórias próximas de vida de cada um registram inúmeras ocorrências do tipo, que não acredito ser este o caso de quem puniu;
      5) sobre os dois pesos e duas medidas e as baixas questionáveis, assuntos que não são de hoje, sugiro que sejam enumerados os casos, para que os refutemos um a um.

      Por fim, quem critica tem que abrir mão do anonimato, identificar-se, fundamentar de maneira consistente e trabalhar para deixar as coisas ainda melhores, senão será apenas mais um leviano.

      Fábio Câmara

    • Não escrevo para ser bonito nem para ser amável: procuro ser verdadeiro, eficiente e eficaz, cumprindo com as obrigações que me foram outorgadas, que desempenho com orgulho e com muita honra, até o final da presente gestão, se Deus quiser.

      Diga então onde não são aplicadas. Estou esperando para refutar uma a uma.

      Agora tem alguns jóqueis antigos, que não mais atuam, famosos por serem aplicadores de partido, que devem ter achado o que aconteceu domingo próprio do jardim da infância.

  8. Diego , QUE A PUNIÇÃO DE 90 DIAS NO CASO DE TETORE É DISCUTIVÉL , VC FALOU QUE TOTORE MANCOU POR ISTO ABRIU NA RETA , INTERESSANTE SE VC REVER O FILME NOS ULTIMOS 100 MT QUANDO ELE É DOMINADO POR FONTECHIO , TETORE É CORRIGIDO E VAI PARA DENTRO .PORTANTO ! …..

  9. Fabio Ferraz,

    A punição de 90 dias foi em Under atlatic e não tettore, já o pareo de Tettore desistir, pos vi coisa pior quando Ribeiro quase coloca M.Silva dentro do Cariri ou quando o proprio Ribeiro colocou Anderson de cerca a dentro com Trem Bom ou quando Anderson quase derruba Michel com Voo Solo e o art. 140 caput e parágrafo 1º não foi usado em nenhum dos casos!!!

    Ps para F. Ferraz: Olhe o video novamente e me responda, será que SE fontecchio entrasse por dentro seria necessario W.Gomes ou A.Marciel suspenderem seus pilotados, pos no video que vi o fato ocorreu quando Fontecchio passou, aguardo sua resposta.

    • M.Ribeiro foi suspenso quando montou Vôo Solo e prejudicou Dauntless Emblem e também foi punido quando no páreo de Trem Bão/Vôo Solo houve um prejuízo contra Abmael/Gory.

      Sobre Under Atlantic e Vôo Solo entendemos que havia luz, tendo ocorrido apenas um desvio de linha, lembrando que havia um animal no páreo do Haras Pernambuco, Black Dragon, e portanto, esse que vos escreve não poderia julgar o páreo, a menos que vocês inventem outra regra diferente do CNC.

      Agora a melhor foi essa, Diego: Fontecchio não deveria ter mantido a linha dele, como fez, mas deveria ter deixado F.Anderson terminar o páreo na arquibancada social e Fontecchio ir mais para fora ou por dentro de Tettore, que não haveria prejuízo algum. É verdade. Não sei como você não sugeriu o forfait de Fontecchio. É um ponto de vista interessante, para não dizer engraçado.

      Feliz Ano Novo a todos! Ano que vem tem mais dessas pérolas.

  10. Ps2: F. Ferraz já ia esquercer de um fato inesquecivel, nos 1600 mts onde o aprendiz que ia cair do pareo de tettore quase matou 5 dos 8 competidores, lembra? W.Gomes com Urutago, por favor alguem me corrija se estiver errado.
    W.Gomes não levou suspensão de 90 dias ou levou?

    • Caro Diego, não mexa com quem está quieto…

      Continue defendendo os seus que você vai bem.

      Sobre Urutago, que fez uma diagonal nos 1.600 metros, o aprendiz e o treinador foram punidos como a Comissão de Corridas entendeu devido, sobretudo porque ele não “caçou” ninguém em quatro oportunidades durante o percurso (como ocorreu entre Under Atlantic e Senhor Kirov) e cansamos de ver os replays na oportunidade de que os prejuízos a Vivano e ao cavalo do Stud Asa Branca aconteceram porque o cavalo de dentro abriu (Udaloi da Faxina) e o cavalo de fora fechou (Urutago), senão este não faria a curva e abdicaria do páreo.

      Obrigado.

  11. Pois é, porém ele era sábio o bastante para levar vantagem sem que fosse percebido, ja sobre alguns menbros da comisão de corridas eu não diria o mesmo.

    • Esse foi o melhor comentário que eu poderia ler.

      Parabéns pela franqueza. Sempre achei isso mesmo, que ele era aplicador de partido (que contava com a conivência e com a omissão alheias) e hoje você só confirma o que eu digo.

      Quanto à Comissão de Corridas, é uma opinião sua, como disse anteriormente, leviana, já que nenhum de nós visa a qualquer benefício próprio e se o fizéssemos, teríamos coragem para assumir nossas responsabilidades e eventuais erros, não depois de certo tempo declarar-se “esperto” por prejudicar os outros.

      Obrigado.

    • É por isso que vai fazer 6 meses que não ganho uma corrida, com 3 cavalos que juntos somavam 14+3+8=25 vitórias.

      Volto a dizer: não julgo os páreos em que meus animais estão envolvidos.

      Feliz Ano Novo a todos!

    • Não se pode dizer que tudo que ele alcançou tenha sido através de leniência, complacência e aplicação de partidos, já que não se ganha um, quem dirá 3 ou 4 Bentos sem competência.

      A história de méritos, todos conheciam, mas o outro lado, inclusive via confissão, em mensagens como as anteriores, é que revela aos que não queriam ver ou aos que negavam o óbvio à época, a também história de deméritos.

      Parei por aqui. Obrigado pela ajuda ao esclarecer as coisas: ao que consta, para essas pessoas, se o prejuízo for com “esperteza”, pode; do contrário é que não pode. Essa é a moral, da história, de quem aqui se arvorava a criticar.

      Muito bom! Feliz Ano Novo.

  12. A minha indignação diz respeito a dois pesos e duas medidas, com que são aplicadas as resoluções por está comissão, com relação às punições, baixa de turma, e peso de animais, critérios estes diferenciados e sem qualquer parâmetro além do que, as reuniões para formulação da programação da domingueira, são realizadas de porta fechadas e sem a menor transparência.
    Outrossim, enalteço os esforços da atual comissão de Corrida, quanto à luta diária por programas atrativos, mesmo sabendo que toda comissão deve ser soberana e nunca vai agradar a todos, acredito na coerência e humildade, sendo totalmente contra a condução com mãos de ferro.
    Como bons turfistas, devemos colaborar com a permanência dos atuais proprietários e buscar novos, sempre com intuito de fortalecer o turfe e torna-lo cada vez melhor e mais confiável.

    • Há algumas contradições em sua mensagem, que procurarei interpretar e responder (corrija-me, se estiver interpretando errado), apesar de acreditar que você já saiba de tudo isso que está sendo dito abaixo:
      1) Punições
      São todas fundamentadas no CNC, apenas a dosimetria das penas leva em conta a realidade do JCPE (reuniões quinzenais, atualmente), a gravidade dos delitos e a subjetividade de julgamento da Comissão (que não tem como ser diferente), sempre mais de uma pessoa julgando, excluindo-se um eventual interessado/envolvido no deslinde da questão
      2) Baixas e Pesos
      Pesos das turmas etc., determinados desde as últimas reuniões do Colegiado. Quanto às baixas (o que não queríamos), foi determinado pelo Colegiado e pedido nas reuniões com os profissionais que a Comissão de Corridas tivesse autonomia para fazê-lo. Todos os pedidos de baixa são analisados ou, quando não pedido, podem surgir sugestões na própria Comissão de Corridas. Não entendo como não ser democrático um processo desse tipo. As opiniões podem ser diferentes, inclusive dentre os que compõem a citada Comissão, mas prevalece sempre a maioria.
      3) Reuniões para formação do programa
      Desde há muito tempo não fazemos restrições à participação dos proprietários em tais eventos. Vários foram os proprietários que acompanharam tais ocasiões: eu, quando não era comissário e tinha animal inscrito; Marco Cortez; Luiz Roberto e Júnior Medeiros; Aldinho; Tenente Marquinhos, etc. Quando há juntadas de mais de duas turmas, SEMPRE os interessados são chamados. Já a juntada de turmas contíguas (por exemplo: 6a. e 7a., ou 7a e 8a, ou 8a. e 9a), com distâncias iguais, são feitas sem as respectivas consultas mas respaldadas em Resoluções da própria Comissão de Corridas. Para isso, há uma variação das turmas envolvidas. Se não fosse assim, não formaríamos nunca um programa porque as inscrições ficam sempre espalhadas. Para isso, procuramos equilibrar nos pesos conforme determinado no Colegiado (até 5 quilos). Quando há sorteio de balizas, sempre um profissional ou proprietário é chamado. Não sei, então, onde falta a transparência (??)

      Concordamos em todos os outros aspectos, que procuramos aplicar, não só na Comissão de Corridas como tembém em nossas vidas: coerência, humildade, democracia; fortalecer e procurar tornar o turfe cada vez mais confiável. Porém a omissão e a leniência não farão com que alcancemos nossos objetivos, o que provoca, algumas vezes, reações de setores que defendem interesses diferentes. Todas essas reações, desde que devidamente identificadas, fundamentas e respeitosas, serão analisadas com o maior esmero pela Comissão e pela Diretoria do JCPE. Asseguro-lhes disso.

      Feliz Ano Novo a todos!

  13. FELIZ ANO NOVO A TODOS; COM MUITAS BRIGAS EM 20012 . OBS. NAO CONCORDO COM DIEGO BARROS,OS CAVALOS DE FABIO ……..BRINCADEIRA DO TIME DE SKARAMUSKA KKKKKKKKKK

  14. UTOPIA:

    TURFE SEM APOSTAS COMO EM DUBAI, CORRENDO PELA GLÓRIA, POR AMOR AO ESPORTE E PELOS PRÊMIOS. SÓ ASSIM, O NOSSO TURFE SE LIVRARIA DESSES BANDIDOS E JOGADORES VICIADOS, QUE NÃO MEDEM CONSEQUÊNCIAS PARA LUCRAR COM RESULTADOS PRODUZIDOS POR AÇÕES CRIMINOSAS, PRATICADAS POR MAUS PROFISSIONAIS, AO SABOR DA JOGATINA DOS INIMIGOS DO TURFE “”ESPORTE DOS REIS””, COMO É CONHECIDO EM SUAS ORIGENS.

    BIGBOSS

  15. REGULAMENTO

    Art. 12 As baixas por tempo (90 dias) serão respeitadas e contadas até o dia da corrida, inclusive. A baixa por deficiência técnica (04 descoloações) serão contados a partir da data de publicação do presente regulamento.

    Art. 13 Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de corridas.

    Recife, 10 de Janeiro de 2011

    A comissão de corridas.

    Qual o critério foi adotado para a baixa dos animais abaixo relacionados:

    – Black Dragon
    – Nunca Neste País

    Feliz Ano Novo

    A família

    Turfística

    • Não foi respeitado porque foi revogado em parte.

      Não existe mais a exigência de 4 descolocações para baixa desde a última reunião do Colegiado de Apoio à Comissão de Corridas, salvo engano, ocorrida no início de setembro, quando se determinou que caberia à Comissão de Corridas (órgão colegiado, não apenas a decisão de uma única pessoa) resolver sobre baixas por deficiência técnica.

      As baixas por tempo continuam inalteradas e são sempre respeitadas (impreterivelmente, 90 dias entre as corridas).

      Agora por que você não cria coragem e se identifica? Quem é Túlio Oliveira?

    • Sim e sobre o critério utilizado para as citadas baixas: deficiência técnica, no entender da Comissão de Corridas.

      Nunca Neste País voltou e ganhou duas na turma de baixo, como já aconteceu com vários outros animais.

      Black Dragon voltou e foi terceiro, perdendo para dois animais de turmas iguais ou superiores (6a. – Vôo Solo e 7a. – Super Flash) e chegando um corpo à frente de dois animais de turmas de baixo (9a. – Vuft e 9a. – Alto Paraná).

      Quer criticar, fique à vontade, mas procure outros animais, não escolha só porque um pertence ao Presidente e outro a membro da Comissão de Corridas, pois, este, não é nem nunca foi um de nossos critérios para baixa.

  16. Réplica

    Não foi questionado propriedade dos animais nem tão pouco comentários sobre atuações.
    Favor infomar resolução e data para “Não foi respeitado porque foi revogado em parte” segundo o autor, pois o regulamento é datado de 10 de janero de 2011.
    Lembramos que estamos em uma democracia, esta conotação acima faz parte do regime da ditadura já extinto.
    É justo comissário de corrida em roda de jogo paralelo?
    Caso queira pode me chamar de:
    Nelson Mandella ou Irmã Dulce.
    Felicitamos a presidência (dr.Luiz Roberto ) e sua equipe pelo
    ótimo desempenho em 2011.
    Tulio Oliveira, a voz da transparência do turfe.
    Feliz turfe 2012.

    • Nelson Mandela ou Irmã Dulce ou corajoso Tulio:

      A resposta já foi dada, mas posso repetir:
      Vá pesquisar as Resoluções do Colegiado a respeito do início de setembro, pois não perderei mais tempo com anônimos.

      Se há comissário na roda de jogo, desde que não interfira no andamento da Comissão de Corridas ou em suas decisões (o que garanto não acontecer, já que todos os integrantes da atual Comissão possuem uma reputação ilibada), a Comissão de Corridas não deve intervir: isso é caso para polícia, que deveria reprimir todos os turfistas que vivem na “roda de jogo”, já que se trata de uma CONTRAVENÇÃO PENAL. Cumpre observar, ainda, que as investigações obtidas através da citada “roda de jogo” levam-nos a várias conclusões sobre desvios de conduta e eventuais furtos, importantes para extirpar algumas “ervas daninhas” do nosso meio.

      Desafio apenas ao corajoso Tulio, defensor da transparência e da ética que sequer se identifica (que contradição!!), a dizer que sou eu tal comissário.

  17. por favor não delete

    Réplica

    Não foi questionado propriedade dos animais nem tão pouco comentários sobre atuações.
    Favor infomar resolução e data para “Não foi respeitado porque foi revogado em parte” segundo o autor, pois o regulamento é datado de 10 de janero de 2011.
    Lembramos que estamos em uma democracia, esta conotação acima faz parte do regime da ditadura já extinto.
    É justo comissário de corrida em roda de jogo paralelo?
    Caso queira pode me chamar de:
    Nelson Mandella ou Irmã Dulce.
    Felicitamos a presidência (dr.Luiz Roberto ) e sua equipe pelo
    ótimo desempenho em 2011.
    Tulio Oliveira, a voz da transparência do turfe.
    Feliz turfe 2012.

    • Não costumo deletar nada aqui, só não costumo publicar nada apócrifo ou anônimo, mas, como você é muito corajoso dizendo seu nome (Nelson Mandela, Irmã Dulce ou Corajoso Túlio), vou publicar sua réplica, esclarecendo o seguinte:
      1) revogação em parte é prática legislativa corrente até os dias de hoje, nas maiores democracias, inclusive no Brasil, em que vivemos nesse regime desde 1988. E se foi revogado (por uma norma de igual hierarquia e mais recente), como inexiste em nosso país a figura da repristinação (é querer muito que seja entendido), está morto, não produz mais efeitos no mundo jurídico, por isso não é mais aplicável. Deu prá entender?
      2) foi revogada pelo Colegiado na parte que tratava de baixa por deficiência técnica em razão de 4 descolocações.

      Tudo normal, transparente e democrático.

      Ou você quer agitar ou quer ser metido a sabido a pulso.

  18. Comunicamos que o autor e sua equipe tem conduta irretocavel e as divergencias são meramente saudaveis.

    Gostariamos de saber sobre a resolução de setembro/2011, no que se refere a autonomia da comissão, por incompetencia de minha parte, na pesquisa sugerida não foi encontrada.

    Voltando aos questionamentos gostariamos de saber se a baixa de peso dos animais (untal e Filho do sucesso) foi de acordo com o artigo 12 do regulamento de 10 de janeiro 2011, pois não foi cumprido os 90 (noventa) dias a que diz respeito.

    Nada tenho contra ou a favor ao jogo paralelo nas dependencias desta entidade, pois tal atribuição não é da minha competencia, apenas me refiro a membro desta comissão que adota tal pratica, tendo certeza que não parte do autor, que é cidadão respeitado e de conduta exemplar.

    Um abraço

    Tulio Oliveira a voz transparente do Turfe

    • Resolução do Colegiado de Apoio à Comissão de Corridas – 11/07/2011:
      item 5) Fim do critério de deficiência técnica para as baixas (4 descolocações). As baixas agora dar-se-ão exclusivamente: por tempo (3 meses), por Resoluções do Colegiado e da Comissão de Corridas.

      Temos opinião diferente quanto ao jogo paralelo: deveria ser banido e fiscalizado pela autoridade policial, tratado como devido – contravenção penal.

      A baixa de peso não se submete ao critério de 90 dias de inatividade. 90 dias apenas para a baixa de turma, com o peso da turma de cima e exceto para a Eliminatória. A baixa de peso dar-se-á por critério da Comissão de Corridas, assim como aconteceu com alguns animais ultimamente: Burilado, Phyllipos, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 17 =