Uma das atrações da última corrida de pônei realizada no dia 08 de janeiro foi a estreia de Diego Soares, mais conhecido como Guigui. No dorso do pônei Stilo, e largando na baliza um, Guigui, de apenas 7 anos não se intimidou com a presença dos mais experientes, Jackson Lima, Leandro Henrique, Alex Siqueira , Alex Bruno e Jeová Pereira. No cânter Gugui fez questão se apresentar ao público encilhado, mas a direção da prova só permitiu com a ajuda de um segurador ao lado, já que era uma corrida de estreia para o futuro jóquei. Na partida, Stilo largou bem e foi para a ponta com o seu jóquei encilhado. Nos primeiros 30 metros da corrida, Soberano (Leandro Henrique) correu para dentro causando prejuízos aos animais Carla Perez, Bred Pit, Original e Stilo. Guigu mais uma vez não se intimidou, foi se defendendo até os 100 metros finais procurando sair do prejuízo e tentar voltar para a corrida. Nos metros finais, Guigui já estava por fora batendo muito bem na canhota finalizou a corrida na quinta posição, sendo muito elogiado pelos profissionais proprietários e também pelo público. Guigui mostrou coragem e muita determinação na disputa do páreo que marcou a sua estreia.
Hora nenhuma ele se aperreou no Box, parecia que já tinha disputado varias corridas. Disse Totonho, que é o starte oficial do Jockey Club de Perrnambuco. Acho que vai ser um bom jóquei. Conclui
Muito determinado na carreira que quer seguir, Guigui é um dos primeiros a chegar para os treinos e um dos últimos a deixar a raia. É preciso que seu tio o treinador R.Gomes ou a sua vó, venha lhe buscar para levá-lo para casa ou para escola. No domingo, Guigui vai está no dorso do tordilho Chankar, um dos nomes mais cotados para complicar a vida das favoritas Maça e Carla Perez. Visando a próxima corrida em fevereiro que será para animais sem vitória, Victor Moura, proprietário de Stilo já adiantou que Gugui no dorso do seu animal, mas a procura pelo pequeno jóquei é grande entre os proprietários e treinadores dos pôneis.
Nota.
No páreo dos pôneis haverá apostas de arremates, vencedor e dupla.