Depois do sucesso da 49º corrida de pôneis aqual foi homenageado um dos funcionários mais queridos do Jockey Club de Pernambuco, Antonio Pereira da Silva Neto (Totonho), os criadores e proprietários de pôneis de corrida, já estão se movimentado para realizar a corrida de número 50, e em uma decisão unânime dos criadores será em homenagem ao vice-presidente do Jockey, Romero Pontual, um dos grandes incentivadores das corridas de pôneis e principal articulador da aquisição do box que hoje abrilhanta ainda mais as corridas e aprendizado dos futuros jóqueis. Para os criadores, a quinquagésima corrida será bem significativa para a criação de pôneis do Nordeste que já é destaque no cenário nacional como uma das melhores do país.
Na próxima segunda-feira 12/03, os criadores irão se reunir com o homenageado para definir a melhor data para realização da prova, que já esta mexendo com os bastidores do turfe pernambucano, onde as corridas de pôneis são muito badaladas. A realização da 50ª corrida também está dependendo do calendário do Jockey, dessa forma, a data também será definida com a comissão de corridas e a direção do Jockey.
No dia 11 de setembro de 2011, o governador Eduardo Campos, Romero Pontual e José Henrique de Lima Campos na entrega do box no JCP.
Para a disputa dos 500 metros da 50ª corrida, já estão confirmadas as inscrições dos animais Chankar, Maçã, Robinho, Stylus, Único, Stilo, e Chiquinho. Ainda não estão confirmadas as inscrições de Carla Perez, Bred Pit e Craúna e possivelmente Brutos do Stud Pirata.
Ainda falando do sucesso da corrida passada, vale a pena conferir as fotos dos jóqueis mirins que fizeram questão de prestarem uma homenagem para Totonho. Uma das fotos foi batida com os jóqueis mirins, o homenageado e os seus colegas no seu principal instrumento de trabalho.
Foto na ferradura dos jóqueis mirins e Totonho.
Homenagem da garotada ao amigo Totonho, no seu principal instrumento de trabalho.