Carta ao Leitor (Editorial) de Marcos Rizzon no Jornal do Turfe de 05.12.2012
CARTA AO LEITOR
RECIFE
Sempre que viajo a Recife, a bonita capital pernambucana, além de rever amigos fraternos como Bartolomeu/Fábio Câmara, os irmãos Bruno e Paulo Real, os irmãos Medeiros, os irmãos Pereira etc, mato a saudade em ótimos bate papos e sinto de perto a motivação apaixonante do turfista pernambucano.
O turfe do Hipódromo da Madalena respira e transpira corridas de cavalos. Da largada à chegada, a vibração é inconteste.
A ABCPCC e os demais Jockeys Clubs do Brasil deveriam observar e apoiar este fenômeno. A paixão dos proprietários está acima da relação custo/benefício.
Por outro lado, antes do festival turfístico, sempre chego três dias antes, visando a curtir Porto de Galinhas. Conheço praias no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Rio Grande do Norte e vocês podem ter certeza, como Porto de Galinhas, não há.
E esta aprovação não é só minha, mas também de meus filhos Alexandre e Emily. Por isso de 10 de janeiro a 1º de fevereiro, nossa família lá estará. Agradeço desde já ao incansável amigo Paulo Real.
Nas pistas, tivemos a vitória de Super Purse no GP Bento Magalhães, com o hipódromo lotado, uma festa inigualável, apostas com um patamar excelente, presença de turfistas e profissionais de todo o Brasil.
Parabéns, Dr. Luiz Medeiros, por tudo o que o senhor fez nestes dois anos, mostrando que o Jockey Club de Pernambuco está no mapa do turfe brasileiro.
Até 2013!
MARCOS RIZZON