telam.com.ar – Fonte:Raia Leve
Numa direção digna dos melhores momentos de Nelito Cunha, ou melhor, vou mais além, numa condução simplesmente principesca, Nelito Cunha, o outrora aprendiz que surgiu no Hipódromo da Madalena com o nome de N.L.Cunha, venceu a prova mais importante do turfe sul-americano, o GP Carlos Pelegrini 2012.
Num lote numeroso, com mais de 20 animais anotados, Nelito manteve o defensor do Haras Phillipson no meio do lote e, na entrada da reta, sem sofrer qualquer prejuízo, enquanto Dídimo (também brasileiro) era colocado por fora, deixou a brecha para Nelito enveredar. Foi incrível: o jóquei pernambucano vinha com o chicote pronto esperando para acionar seu pilotado e, quando a passagem apareceu, fez uso do instrumento e com o seu conhecido vigor, dominou o favorito argentino nas imediações do disco, conquistando uma vitória memorável.
Dídimo, que esperou muito para dar a partida, chegou próximo em terceiro.
O tempo foi excepcional, do tipo que só os grandes animais conquistam numa raia mágica para tempos como é o Hipodromo de San Isidro: 2’22” e fração para os 2.400 metros na grama.
Parabéns Nelito, o turfe pernambucano se orgulha de você, hoje e sempre.
Clique no link abaixo e veja a excepcional vitória de Nelito: