Por KARDINALDAMADALENA ([email protected])
Extraído do SITE RAIA LEVE
Dearest Son, do Haras Pernambuco, atropela forte para vencer a Prova Especial Gaudeamus – [12/01/2014]
A principal prova desse domingo no Hipódromo de Cidade Jardim, a Prova Especial Gaudeamus, reservada a produtos de 3 e mais anos, disputada nos 1.200 metros na pista de areia pela variante, contou com mais um show de Dearest Son.
Em um páreo recheado de velocistas, Tikatche e Onzaneiro foram os que mais aceleraram e tomaram conta das primeiras posições. Missil, Landau, Vulcano, Dearest Son e Jokenpo vinham logo em seguida. V.Souza, jóquei de Tikatche deu rédeas ao seu conduzido e foi abrindo vantagem para os demais competidores. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Tikatche entrou com mais de 5 corpos de vantagem para o segundo colocado Missil. Landau pelo interno da pista achou uma ótima passagem mas faltava fôlego para ele. Nos 400 metros finais, Dearest Son ligou as turbinas e como um avião foi a caça dos ponteiros. Nos metros decisivos Dearest Son, com seu jóquei apenas acompanhando galão, ultrapassou seus adversários livrando vantagem de 1 corpo e 3/4 no disco sobre o segundo colocado Landau. Em seguida finalizaram: Tikatche, Vulcano, Jokenpo, Onzaneiro e Missil.
Dearest Son é um filho de Implexo e A Honey Winner por Badalado, de criação e propriedade do Haras Pernambuco. Em sua sétima atuação, chegou a sua quarta vitória. Ele contou com o preparo do treinador M.Gosik e a condução majestosa de A.Queiroz. O tempo registrado para a distância foi de 1m09s373.
Clique aqui e assista o replay da Prova Especial Gaudeamus.
Muito obrigado, Dr.Luiz.
O criador de fato, como todos sabem, foi o Dr.Duílio Berleze, no Paraná.
Sei que sempre pude contar com o seu apoio nessa empreitada e está aí, mais um sonho realizado, num fim-de-semana de boas vitórias nordestinas: Dom Moura (Sampaio), Ferrucci Mio (Spumão) e Bordello (São José dos Bastiões).
Fábio, parabéns pela linda vitória e como o próprio Casella falou esse é craque, espero que ele vá a distância.
Fábio, parabéns pela vitória de Dearest Son e como Casella falou esse é craqueeeeee.