Por KARDINAL DA MADALENA ([email protected])
A torcida é grande e o nosso “Neymar do Turfe” começará a mostrar ao turfe brasileiro, que é um aprendiz diferenciado.
No Programa REDE TURFE NA TV, de JOEMIL SOUZA, nosso ALAN foi entrevistado. Confira a integra do Programa de Turfe, clicando no link abaixo:
www.youtube.com.br e baixando o REDE TURFE NA TV # 133
Transcrevemos abaixo materia de autoria de FERNANDO LOPES, publicada no site do Jockey Club Brasileiro, com foto de GERSON MARTINS.
Campeão da estatística na Temporada 2012/2013 no Hipódromo da Madalena e líder do ano hípico de 2013/2014 no Recife, o aprendiz Alan Maciel estreia esta semana no Hipódromo da Gávea. Já começando como aprendiz de 2ª categoria, a jovem revelação terá 11 meses para aprimorar e melhorar suas técnicas na Escola de Profissionais do Turfe sob a supervisão dos experientes José Machado e Marcello Cardoso.
Aos 16 anos de idade, o filho de Waldecarle Lira Maciel e Teresa Cristina Rodrigues Nascimento monta desde os 13 anos e tem 68 triunfos em sua curta e já vitoriosa carreira. Alan está matriculado na EPT desde fevereiro e estuda no período da noite no Ciep Nação Rubro Negra, no bairro do Leblon, próximo à Gávea.
Alan fala sobre suas expectativas no concorrido mundo do turfe carioca:
“Sempre tive o sonho de montar aqui no Rio de Janeiro e neste sábado irei começar a concretizá-lo. São muitos jóqueis bons, experientes, treinadores renomados e vitoriosos, tenho bastante o que aprender e convivendo com profissionais assim não tem como ser diferente. Sou fã do Vagner Borges (líder da estatística no Hipódromo da Gávea) e agora poderei montar ao seu lado, competir com ele. Estou mais ansioso do que nervoso e não vejo a hora que o sábado chegue logo, para eu entrar na pista e fazer o que eu gosto, que é montar um cavalo de corrida.”
Contando com a ajuda de Rodrigo Lopes, filho do treinador José Antônio Lopes na captação de suas montarias, Alan irá atuar, salvo algum forfait, claro, em 19 carreiras e destacou algumas para o público turfista:
“Tenho trabalhado bastante nos matinais, para todos os treinadores e graças a Deus eles mostraram confiança em meu trabalho e terei bastante oportunidades. No sábado, na 8ª prova, tenho o Firme (Haras Nacional) do treinador Leonardo José dos Reis, que reapareceu vencendo e agora pega um páreo misturado com as fêmeas. Domingo monto três apenas e na 12ª carreira, aMacis (Coudelaria Parole) parece a melhor. Na segunda, piloto no 11º páreo, o Hannon com quem já venci na Madalena e começa numa prova bem acessível”, encerrou otimista o promissor e sorridente Alan Maciel.
“JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO: A EMOÇÃO CORRE AQUI”