Fotos. Chico Mendonça e Fernando Carvalho (Star Colo)
Hamburger reaparece em grande estilo e de ponta a ponta a ponta vence o Prêmio Nilson Cunha, principal páreo da programação.
Depois de oito meses fora de combater o alazão Hamburger, um filho de Wild Event (USA) e Street Cry (IRE), reapareceu e venceu de ponta a ponta o principal páreo da programação o Prêmio em homenagem ao ex-jóquei Nilson Cunha, disputado na distância de 1.600 metros. Com a retirada de Master Tiko pelo serviço de veterinária, o páreo ficou resumido a apenas três competidores. Kosovo, do Haras Bongy, era o favorito dos apostadores, mas foi surpreendido com a boa performance de Hamburger, e teve que amargar a última colocação perdendo a dupla para Lepetit Vert. Dada a partida Hamburger, exigido pelo seu jóquei foi para a dianteira com Kosovo em segundo e Lepetit Vert na terceira colocação. Na altura dos 800 metros finais, Lepetit Vert tenta melhorar na corrida passando para segundo e ameaçando o líder que folgava com um corpo na frente. Na reta final, Lepetit Vert chega a emparelhar com Hamburger, no desenrolar da corrida Hamburger, com a eficiente condução de Alan Maciel deu números finais ao páreo. Lepetit Vert formou a dupla e Kosovo, que parece ter sentido os 58 quilos no dorso ainda tentou chegar junto, mas ficou mesmo na última colocação. Carlos Alberto Nascimento (Beto), foi o responsável pelo preparo do vencedor que pertence a perceria do Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões. O tempo dos 1.600 metros foi de 102.9s.
Deu Namorico no 1º páreo.
No páreo de abertura da programação disputado na distância de 1.200 metros, o tordilho Namorico, do Stud Ryan-Gabriel-Adryan & Luiz Neto venceu com a condução de M.Oliveira. Olympic Kinoplex formou a dupla com Kalorosa em terceiro. O tempo dos 1.200 metros foi de 77.4s. Thiago Souza preparou o vencedor.
A linda vitória de Gate Of Hell com M.Oliveira no 2º páreo.
No 2º páreo, o jóquei M.Oliveira esteve impecável no dorso de Gate Of Hell, do Stud Big Boss, que foi a grande surpresa da programação derrotando a franca favorita Velvet Sky, que no final ainda perdeu a formação da dupla para Take Hight. Alexandre Magno Bezerra preparou o vencedor que cravou o tempo de 67.9s para os 1.100 metros do percurso.
Mais uma grande vitória de First Champion no areão da Madalena.
No 3º páreo, o Cavalo de Ferro First Champion resistiu a tudo e a todos e emplacou a quinta vitória consecutiva no areão pernambucano. Conduzido mais uma vez pelo jóquei W.P.Silva, o filho de Inexpicable (USA) e Zuana, largou bem , mas deixou El Negro de Ouro corre na frente deixando a briga para a reta final quando assumiu a dianteira e amparou com muita classe o ataque decisivo do seu principal adversário Impetrante, que teve que se contentar com a formação da dupla. El Negro de Ouro ficou com a terceira colocação e Doce Stripes em último. O treinador R.Gomes bastante emocionado comemorou muito com a equipe mais uma vitória do Cavalo de Ferro, provável vencedor do Torneio Melhores Ano de 2021 na categoria animais.
History Buff. A um milésimo do record.
Nos 1.400 metros do 4º páreo, a égua History Buff, do Stud No Stress Recife, ficou a um milésimo do record da distância 86.5s, que pertence ao cavalo Lobo Solitário. History Buff, com uma corrida brilhante cravou o tempo de 86.6s. O treinador J.A.Barros, comemorou muito a vitória, e lamentou muito History Buff não ter igualado ou batido o record da distância, já que a tendencia agora é a raia ficar mais solta. Hoje era o dia, mas vamos comemorar a vitória e mais um aniversário de um dos socios da égua History Buff, o Comissário de Corridas Ciro Feitosa. Palavras do treinador J.A.Barros. Suave Kick formou a dupla com Auspicioso Thunder na terceira colocação.
Thor, com Edson Fernando vence a prova reservada para os animais da raça pônei. Deu empate para o segundo lugar.
Na prova reservada para animais da raça pônei disputada na distância de 200 metros, taça Heraldo Bastos, o pônei Thor, do Stud 13, conduzido por Edson Fernando, venceu de ponta a ponta cravando o tempo de 17s.69. Na segunda colocação chegaram empatados os animais Guerreira, com Anna Karollyna, e Flexa Dourada com Antony Cardoso, que foi um pouco prejudicada na partida.
Resultados.
1º páreo 1.200 metros.
1º Namorico 56Kg M.Oliveira
2º Olympic Kinoplex 56Kg J.Lima
3º Kalorosa 54Kg W.Gomes
4º Kabulosa 54Kg D.F.Santos ap-4
5º Kalypson 56Kg W.P.Silva
6º Boyzinha 54Kg F.Sales
Ven. (6) Dupla (63) Tempo 77.4s.
2º páreo 1.100 metros.
1º Gate Of Hell 56Kg M.Oliveira
2º Take Hight 56Kg W.P.Silva
3º Velvet Sky 56Kg A.Maciel
4º Nashiville Song 56Kg W.Gomes
5º Licenciê 56Kg M.Silva
Ven. (3) Dupla (35) Tempo 67.9s.
3º páreo 1.200 metros.
1º First Champion 55Kg W.P.Silva
2º-Impetrante 53Kg A.Maciel
3º El Negro de Ouro 56Kg J.Lima
4º-Doce Stripes 56Kg E.N.Silva ap-4
Ven. (2) Dupla (23) Tempo 74.7s.
4º páreo 1.400 metros.
1ºHistory Buff 54Kg A.Maciel
2º Suave Kick 56Kg W.Gomes
3º Auspicioso Thunder 56Kg M.Silva
4º-Downs do Jaguarete 56Kg A.N.Silva ap-4
Ven. (1) Dupla (14) Tempo 85.6s.
5º páreo 1.600 metros 1640min.
1º Hamburger 56Kg A.Maciel
2º Leétit Vert 56Kg J.Lima
3º Kosovo 58Kg M.Oliveir
Ven. (4) Dupla (42) Tempo 102.9s. Não correu Master Tiko.
Páreo Extra. Animais da raça pônei. 200 metros 16h40min.
TAÇA: ERALDO BASTOS.
1º Thor Edson Fernando
2º Guerreira Anna Karollyna
2ºFlexa Dourada Antony Cardoso
4º Fenix Pedro Fernando
Ven. (4) Dupla (42 – 43) Tempo 17s.6.
Obs. Guerreira e Flexa Dourada empataram na segunda colocação.