Depois de um voo certeiro que cominou na vitória do grande prêmio Romeu Medeiros, o castanho Falcão da Lagoa, um filho de Bold Star (USA) e Alegoria, está sendo preparado para fisgar mais uma prova clássica no areão da Madalena, o Clássico Carlos Martins de Medeiros, prova de velocidade do festival do Grande Prêmio Edisio Pereira, que será disputado na distância de 1.200 metros.
Falcão da Lagoa, que passou a ser cuidado pelo treinador J.A.Barros, vai enfrentar os melhores velocistas do turfe pernambucano, animais que ele enfrentou e venceu no dia 23 de outubro em 1000 metros. Com os adversários mais aguerridos e o aumento da distância, o páreo promete muitas emoções e praticamente não tem um adversário franco favorito mesmo tendo Falcão da Lagoa vencido todos eles. Foi uma corrida difícil a qual foi decidida nos metros finais, onde pesou muito a habilidade do jóquei Gabriel Martins, que dando excelentes conduções suas montarias.
Falcão da Lagoa é um dos nomes forte da corrida, mas não é o franco favorito porque muita coisa mudou e o apostador deverá levar em consideração a melhora substancial dos adversários e a desvantagem que teve o cavalo Impetrante na partida dos 1000 metros, ficando praticamente fora do páreo.
Storm Machine, forte representante do turfe cearense, que tinha a vitória nas mãos do jóquei A.Queiroz foi surpreendido nos metros finais e ficou com a formação da dupla. Mostrou ser um bom velocista e vem com tudo para essa grande revanche.
Danish Ship, fracassou no Romeu Medeiros, mas se redimiu em uma prova especial em 1.200 metros cravando o tempo de 75.7s, derrotando nada menos que First Champion, vencedor por antecipação do Torneio Melhores do Ano de 2021.
El Truhan, é outro animal que deve preocupar e muito os adversários. Foi o quarto colocado nos 1000 metros do Romeu Medeiros, chegando a menos de dois corpos do vencedor. El Truhan, é treinado por W.Maciel, uma Águia na arte de treinar cavalos de corridas. Um dos melhores profissionais do turfe pernambucano.