Bastidores do turfe pernambucano 27/10/2022

Por Chico Mendonça e Serginho Santana

O aprendiz Breno Melo, que sofreu uma queda no cânter do último páreo da noturna da segunda feira 17 no Hipódromo da Gávea, e foi diagnosticado com fratura na clavícula, deverá passar por cirurgia a ser realizada no Recife. Segundo informou a mãe do Aprendiz, Mariana Melo, a dificuldade está na aprovação de uma ressonância pelo plano de saúde (Unimed).

– Surgiu um comentário nos bastidores de que o jóquei F.Larroque não viria montar na programação do dia 29. O nome do jóquei aparece em cinco montarias da programação de Cidade Jardim na programação do sábado. Mas, fiquem tranquilos, Larroque já está no Recife e nessa sexta feira deverá conhecer a raia.

F.Larroque dando entrevista no Recife

– O Embaixador do turfe nordestino Dr. Guarany Mont’Alverne é uma das presenças confirmadas na festa do Bentão 2022. Após o período da pandemia, o Embaixador começa a voltar a sua rotina normal e no sábado estará torcendo pelo sucesso de Olympic Jack na milha do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira.

Guarany Mont’ Alverne. O Embaixador do Turfe Nordestino.

– O Treinador Carlos Alberto Nascimento (Beto) disse que seus animais estão muito bem. Acredita muito em uma boa apresentação de Gato Lindo, assim como foi no Manoel Medeiros. Beto também indicou Baby Shark, disse que está tinindo.

Treinador Beto Nascimento

– Em bate papo com o Treinador J.R.Santos, ele falou que discorda que seu cavalo Mindfullness seja um dos favoritos para levar o Bentão. Zé Reis falou do aumento da distância e dos adversários. “Vai ser um páreo difícil e o nosso animal vem de correr 1.500 metros indo para 2.400. Mesmo assim vamos com muitas esperanças” disse o treinador, que acredita muito em duas das suas inscrições,  Mindfullness e Latino Outlaw, inscrito no 4º páreo.

J.R.Santos, o Zé Reis. Confiante nas suas inscrições.

– Arivaldo Santana, titular do Stud Imperial Recife, nos informou que Guri Carioca teve a campanha encerrada e será vendido para reprodução ou passeio. Para quem se interessar na compra, Guri Carioca está na cocheira da treinadora E.S.Gomes (Neném).

Guri Carioca. Fim de carreira anunciada.

– Muito confiante em uma boa apresentação de Fantino D’Anefer no grande prêmio Manoel Medeiros, um dos titulares do Stud Imperial Recife, Marcelo Santana, não resistiu e veio pessoalmente torcer pelo seu pupilo. Fantino D’Anefer, que pertence ao trio Ciro Feitosa, Serginho e Marcelo Santana, terá a condução de F.H.Costa. Boa Sorte a todos da equipe

Marcelo, Serginho Santana e Ciro Feitosa. O trio acredita na boa performance de Fantino D’Anefer no GP. Romeu Medeiros.

– Noticia boa. O Stud L D de Luizinho Dorneles está reformando a cocheira e pretende voltar as atividades em 2023.

–  Criado em 27 de outubro de 2005, fruto de uma ideia do jornalista Carlos Kislanov, o Zig, o site Raia Leve completa 17 anos divulgando o turfe brasileiro. São 17 anos sem ficar um único dia fora da cobertura do turfe nacional e internacional, batendo recordes e contribuindo cada vez mais por um turfe melhor e mais transparente. A Direção do Jockey Club de Pernambuco parabeniza todos os Diretores e Cronistas do site mais acessado do turfe brasileiro.

Raia Leve. 17 anos divulgando o turfe brasileiro.

– Sexta-feira 28/10 quem vai apagar umas velinhas é o titular do Stud Imperial Recife, Arivaldo Prudente de Santana. Parabéns e muitas felicidades ao grande turfista e amigo Arivaldo. Já disse que quer de presente vitórias de Jonny Cash, Fantino D’Anefer e History Buff.

Parabéns ao nosso amigo do turfe Arivaldo Santana.

– Animado com a vitória de King Xênon, no Clássico Zélia Dias Medeiros, o jovem turfista Davi Parente, já está no Recife junto com os familiares que sempre prestigiaram os grandes eventos do turfe pernambucano. Mais uma vez sejam todos bem vindos.

Davi Parente falando para o grupo de Guga.

– A Veterinária Dra. Dani Bartoli, está no Recife. Sempre requisitada pelos proprietários do turfe nordestino, Dra. Dani Bartoli veio a convite do titular do Stud Pontual Recife, Lulinha Arruda.

Dra. Dani Bartoli.

-Marcos Rizzon, do Jornal do Turfe, já se encontra no Recife para cobertura de mais um Bento Magalhães.

– Antônio e Bruno Queiroz já estão no Recife. Bruno não perdeu tempo e já esteve na raia. Será a primeira vez em toda história do Bento Magalhães que pai e filho vão disputar os 2.400 metros. Será o desafio da experiência contra a ansiedade. Bruno vai montar o castanho Capitão Barbosa e o experiente e um dos melhores jóqueis do turfe brasileiro, A. Queiroz, vai estar no dorso de Lord Glory.

Bruno Queiroz deu passeio na raia com Comandante Badge.

– A convite de Ciro Feitosa e Serginho Paiva, o treinador Vitor Lahass, radicado no turfe carioca, está desembarcando no Recife para assistir as festividades do Bentão 2022.

– Dos 13 animais inscrito no Bentão 2022, apenas 12 vão correr os 2.400 metros.  He’s Gold, do turfe cearense está fora da magna prova.

– Alguns trabalhos para o sábado 29.

Avião Sureño passou os 1.200 metros em 84.s bem à-vontade.

Iron Kentucky aprontou 800 em 49.s.

Primo Claudio 1.200 em 78.5s.

Eggoista. Fez os 1000 metros em 65.s. Com boa ação no final.

Gato Lindo. Trabalhou os 2.400 em 170.s, voando no final. Tinindo!!

Jackal marcou 171.5s nos 2.400. Chegou bem. Boa pule.

Fatal Bull aprontou os 400 metros do retão em 24.3s.

Fantino D’Anefer. Aprontou os 600 finais em 36.s, largando de galope dos 1.200.

El Truhan largou dos 1.400, abordou os 800 finais em 51.7s. Muito bem.

Paco Camino 1000 metros em 61.8s.

Orzoco, em parelha com Medalha, passou os 1000 metros em 65.3s.

Postada em Notícias.