Por: Chico Mendonça e Serginho Santana
Fotos: Chico Mendonça e Fernando Carvalho
– Finalmente. Depois de muito sacrifício e idas e vindas, o aprendiz Breno Melo fez a cirurgia da clavícula. A cirurgia foi realizada na Clica de Fraturas no Recife e foi um sucesso, segundo informou o Médico Cirurgião Dr. Thiago Justus. Breno Melo passara 30 dias de recuperação e depois passará por fisioterapia. A previsão para voltar às atividades é de 90 dias.
– Noticia boa também vindo do Rio de Janeiro. Leandro Henrique recebeu alta médica e na próxima semana estará voltando as atividades no JCB e nos centros de treinamento. O Braço de Mola deve assinar montaria para o inicio de janeiro.
– No sábado 10, quem brilhou em Cidade Jardim foi a farda do proprietário pernambucano Joaquim Moreira da Silva (Stud Big Boss). Joaquim Moreira foi vitorioso no 6º páreo com Pandoras Boxi e no 8º páreo com o animal Jurista King. Parabéns!!
– Também brilhou no final de semana a estrela do Jóquei pernambucano Alex Siqueira (Leleco), que foi mais um fruto do Projeto Jóqueis do Futuro. Siqueirinha, como é chamado nos hipódromos do Tarumã e Cidade Jardim, se destacou na festa máxima do turfe paranaense, vencendo três lindas corridas. No sábado 03 em Cidade Jardim, A.Siqueira foi o vencedor no 4º páreo com Bella Gringa. No domingo 4, na festa máxima do Tarumã, Leleco venceu o 1º páreo com Olhar do Iguassu, o 9º páreo, Clássico Primavera, com Pearl do Iguassu, vencendo pra cima do Fantasma de Cidade Jardim, o grande J. Moreira, e nos 2000 metros do 10º páreo, voltou a brilhar a estrela de Leleco no dorso de Campelipe, na Prova Especial Dois de Dezembro, 149º Aniversário do JCPR.
– Inscrito no 3º páreo da programação do Grande Prêmio Sérgio Paiva, Paco Camino tem boas chances de chegar na frente no Concurso Melhores do Ano 2022. A torcida será grande dentro e fora da pista. Em janeiro, Paco Camino será levado para cumprir campanha no sul.
– Bateria (Stud Remar) voltou a sentir contra tempos e está fora da programação de encerramento. Vai descansar por um bom tempo. Já o potro Cazá Cazá, que não fez uma boa apresentação, perdeu uns quilinhos e deverá voltar às atividades no inicio de 2023.
– Impostor Master teve campanha encerrada e vai para uma fazenda no interior do estado onde vai cobrir éguas Quarto de Milha.
– Golden Bryan apresentou fratura em uma das mãos e será necessário engessar. Ela vai passar um bom tempo no estaleiro.
– O Stud Remar (Renato Medeiros Barbosa), está em negociação para trazer dois animais do sul para temporada 2023.
– Medalha vai disputar os 1.700 metros da terceira prova da Tríplice Coroa com a condução do experiente F. Sales.
– O Stud Pontual de Recife adquiriu o potro Lamech. O filho de Vontade de Matar vai continuar sob os cuidados do Treinador M.L.Maciel, e, em janeiro de 2023 deverá voltar a atuar no Hipódromo da Gávea onde começou a campanha.
– Paulo Henrique Pereira está trazendo para o Recife a égua Pura Beleza, uma filha de Drosselmeyer (USA) e Romanzza. Pura Beleza tem apenas colocações na Gávea.
– O tordilho Namur teve a campanha encerrada e seguira para o interior do Maranhão, onde será utilizado em passeios e reprodução.
– As eleições para o biênio 2023/2024 do JCPE será no dia 20 de dezembro. A festividade de entrega da premiação dos melhores do ano deverá acontecer antes do pleito.
– Portaria do MAPA aprova o novo código de corridas. Conforme artigo 72, as disposições do Código Nacional de Corridas entrarão em vigor em 90 dias a contar de sua publicação, de modo que as comissões de corridas e hipódromos terão o referido prazo para realizarem as adequações necessárias em suas corridas e procedimentos. A resolução completa está à disposição na página oficial do Stud Book Brasileiro, e no Site Raia Leve.