Bastidores do turfe pernambucano 30/06/23

– Foi sem dúvida uma ótima estreia do aprendiz Brunno Roberto Poroca de Melo, que no Recife montou com o nome de B.R.Melo e na Gávea estreou com o nome R.Melo. No primeiro páreo da reunião da segunda feira 26 de junho, no dorso do animal Jamaicano, que já pertenceu ao proprietário pernambucano Paulo Henrique Pereira, Brunno fez um percurso invejável da largada à chegada. Largou com atraso, botou o cavalo na corrida sem cansar o animal, trocou o chicote de mão no momento certo e quando dominou mostrou muita tranquilidade até cruzar o disco final. Voltou a triunfar no quarto páreo com Hallmark, de propriedade do Stud Pontual de Recife de Lulinha Arruda, em outra excelente condução. Parabéns ao mais novo aprendiz do turfe carioca, que com certeza vai representar muito bem o turfe pernambucano.

R.Melo Ap4. Parabéns pela vitoriosa estreia!

– O castanho Jurista King, de Joaquim Moreira da Silva, vem dando show na raia paulistana. Na sexta-feira 23, o filho de Siphon e Convocatória contou com a impecável condução do Jóquei W.Ariel e venceu com muita tranquilidade o 2º páreo da programação, disputado na distância de 1.200 metros.

Mais uma linda vitória de Jurista King no turfe paulistano

– No 8º páreo da sabatina de Cidade Jardim, a égua Luniara ficou mais uma vez na segunda colocação. Nos 300 metros finais, J.Moreira trazia o páreo ganho, mas a atropelada de Richmond, com Jeane Alves, foi mais forte. Ambos são treinados por Emerson Garcia.

– O castanho Last King, que defendeu a farda do Stud PH & SL, foi adquirido por Joaquim Moreira da Silva, e já está sob os cuidados do Treinador Alexandre Bezerra. Está inscrito no primeiro páreo da reunião do sábado 01/07 na Madalena.

Last King vai defender nova farda

– O castanho Mindfullness volta a defender a farda do Stud Pontual de Recife, mas permanece sob os cuidados do treinador J.R.Santos. Mindfullness estava correndo na farda do Stud Cattleya Colombiana, que tem a inscrição de Colorado Bullet no primeiro páreo da programação.

Mindfullness de volta ao Stud Pontual de Recife

– Quem também mudou de cocheira foi a égua Quetal. A filha de Minion e Gaiata, que defendia as cores do Stud Pontual Recife, passa a defender a farda de Eduardo Luiz Ferreira da Silva.

Quetal também vai correr de farda nova

– O jóquei José Edvaldo Camilo Mouta, J.Mouta, está de volta ao turfe pernambucano. J. Mouta já atuou e venceu corridas em quase todos os hipódromos do Brasil. Cearense de Sobral, montou em Recife por vários anos. Aos 55 anos e pesando 52 quilos, estará no dorso do animal Last King no primeiro páreo da programação.

J.Mouta. 55 anos, 52 quilos. Tá em forma.

– O jóquei pernambucano Michel Platini viajou para mais uma temporada no turfe das Ilhas Maldivas. No domingo 24, Michel venceu o The Anjaley Coopen Cup, em 1.400 metros, prova de Grupo II montado o cavalo Xavion.

Em nova temporada nas Ilhas Maldivas, M.Platini brilhou em prova de Grupo II no dorso de Xavion.

– Já estão na Madalena os animais Lionel The Best e Nepal, do Stud São José dos Bastiões, In fact, do Haras Depiguá, Olympic Impact e Monsenhor Basano, de propriedade de Paulo Henrique Pereira,  Jethro, do Stud The Barros, Il Campione e Seu Hervê, do Stud Pontual de Recife.

-No mesmo lote veio o animal San Paolo, de propriedade de Denis Parente, que está alojado na cocheira do treinador M. Ferreira.

– O jóquei pernambucano A.F.Matos está com a agenda cheia para este final de semana no turfe da Dinamarca. No sábado 01, monta no Hipódromo da Klampeeborg e, no domingo 02, monta no Hipódromo de Århus na Dinamarca. Na programação do sábado as montarias são: Miss Jandova, 1.100 metros, treinamento de Bent Olsen, e Butterfly Glory, em 1.400 metros, treinamento de Sandie Kjeer.  No domingo, A.F.Matos tem as montarias de Alakey, em 1.500 metros, Liberian Girl, no Stormagasin Salling præsenterer Petit Prix.  Treinamento de Sandie kjær. Tattersalls Jydsk Champion Stakes Klasse Grupo II em 2.100 metros, treinamento de Bent Olsen. O animal Bed Investiment, nos 2.150 metros do  Århus Stiftstidende Jydsk Derby 2023, treinamento Sandie kjær.

 

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.