– Já está na Madalena o castanho Go Petrus Go, do Stud Turfe Recife. O Filho de Catcher In The Sky (ARG) e Batuta (USA), por problemas operacionais, não havia embarcado no lote anterior para o Recife. O animal chegou bem e, segundo um dos titulares do Stud Turfe Recife, o esforço agora é para colocar o animal em forma e tentar fazer sua estreia no dia 26 de agosto ou nas programações do mês de setembro.
– Já estão alojados na cocheira do treinador J.R.Cifuentes os animais El Kin e Question Time, de propriedade do Stud Parente Sobral. Question Time já cumpriu campanha no turfe pernambucano e estava atuando no turfe de Rio Grande do Sul.
– Na programação da Prova Especial Paulo Paiva, acontecerá o retorno da égua Ourinho da Mamãe, do Stud Turfe Recife. Na temporada passada, Ourinho da Mamãe, que defendia a farda do Stud No Stress Recife, foi a segunda colocada nas estatísticas com seis vitórias, empatando com Eggoista. O vencedor foi o cavalo Silver Blue com oito vitórias.
– O Jóquei W.Xavier foi contratado para montar os animais de propriedade de Paulo Henrique Pereira na programação do Grande Prêmio Roberto Sá, no sábado 26/08. Paulo Henrique disse que tem a pretensão de correr os 1.900 metros do grande prêmio com dois animais, mas não anunciou quem seria o segundo jóquei convidado para montar em caso de confirmação das duas inscrições.
– O titular do Stud The Barros, Diego Barros, confirmou a estreia de Jethro (Banking (ARG) e Metropolitana), para o dia 26/08. Jethro irá correr páreo de turma.
– O Jóquei Leandro Henrique voltou bem às atividades. Na programação do sábado 05 em Cidade Jardim no festival ABCPCC, o Braço de Mola levou para a disco o animal Jonnos, nos 1000 metros do 4º páreo Prêmio Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (G3), e foi segundo colocado nos 2000 metros do 7º páreo Grande Prêmio Matias Machline ABCPCC Clássica (G1). Foi uma chegada de tirar o folego entre Doutor Sureño, com J.Severo e Máximo Drive, com L. Henrique. Também atuaram na programação de Cidade Jardim os pernambucanos Anderson Paiva, A.Siqueira e D.F.Silva, que é aluno da escola de formação de jóqueis de Cidade Jardim.
– Foi uma decepção para os turfistas pernambucanos, que compareceram em grande número à festa da ABCPCC em Cidade Jardim, a ausência da égua Luniara, criação e propriedade do Haras Depiguá. O páreo em que a filha de Vontade de Matar iria participar não formou, mas, para os fãs de Luniara, ela estará de volta no sábado 12, no 7º páreo em 1.800 metros. A torcida vai ser grande.
– Nas duas programações do Hipódromo da Gávea na segunda feira 07 e terça-feira 08, quatro jóqueis pernambucanos marcaram pontos nas estatísticas da Gávea. Na segunda-feira, W.Xavier foi o único a vencer. Levou para o disco o tordilho Flauteado nos 1.200 metros do 4º páreo. Na terça-feira, Will Xavier venceu com Kibeleza o 1º páreo e o 6º páreo com Pitaya. A.M.Silva venceu com Imbativel D’Anafer o 2º páreo. L.Henrique cruzou o disco na frente com Allnightlong no 4º páreo e o 8º páreo com Nunca Mais. O aprendiz B.Melo, venceu os 1.400 metros do 7º páreo no dorso do castanho Herobrine.
– Na programação da Prova Especial Paulo Paiva, o Sheik Eraldo Bastos estará providenciando uma boa recepção aos amigos. Será servido na Tribuna Social dobradinha, feijoada, arrumadinho de carne de sol, cerveja e refrigerante.
– Capitão Barbosa e Baita Blade são forfaits anunciados na programação da Prova Especial Paulo Paiva.
– O Treinador M.L.Maciel gostou muito da estreia de Bold Kin e acha que dessa vez ele vai brigar pela vitória. Quem também está muito confiante é o jóquei W.Pereira. Nos bastidores dizem até que é barbada.
– Com o equilíbrio dos páreos, a casa de apostas deverá proporcionar bons rateios. Olho no cânter e boa sorte a todos.