O domingo voltou a ser dia de corridas na Madalena, com a realização do 33º Grande Prêmio Edísio Pereira. Oito páreos foram realizados, além de uma disputa entre pôneis.
Um bom público compareceu ao hipódromo da Madalena, prestigiando uma das maiores provas do calendário clássico nordestino. Realizado em 2.400 metros, como tradicionalmente, o Grande Prêmio Edísio Pereira viu outra vitória do favorito destacado In Fact, considerado por muitos um dos melhores animais a cumprir campanha na Madalena. Ele vem de quatro vitórias a fio na esfera clássica em provas de longa distância, tendo vencido os Grandes Prêmios Roberto Sá, Manoel Medeiros, Bento Magalhães e agora o Edísio Pereira.
Adicionado, representante do turfe cearense, deu muito trabalho e até a impressão de que poderia vencer. Mas In Fact, que teve percurso atribulado, mostrou toda sua categoria e conseguiu mais uma vitória. Em seguida chegaram Olympic Impact, Trick Twice e Pacto Secreto.
A domingueira começou com fácil vitória de Don Juan de Marco. Estreando na farda de Aldo Roberto/Eduardo Luiz, mostrou muita superioridade e não deu sustos, deixando Tiger Shrimp em segundo. A seguir, Lamech, Clássica Dollar e Colorado Bullet.
No segundo páreo, Vigor de Birigui surpreendeu e venceu muito bem em sua estreia, mostrando que vai dar muito trabalho no areão da Madalena. O favorito Laos infelizmente teve problemas físicos e fechou a raia. Jurista King foi o segundo, com Olympic Petrus em terceiro e Bold Kin em quarto.
Jóia Rara e Ourinho da Mamãe foram ao tira-teima no terceiro páreo e não decepcionaram. Na disputa mais empolgante da programação, Jóia Rara conseguiu livrar diferença mínima e venceu mais uma vez, em final de tirar o fôlego. Ourinho da Mamãe atropelou forte no final mas teve que se contentar com a segunda colocação. Após a largada, Don Bizarro abriu vários corpos e parecia que não seria mais alcançado, mas parou muito no final e chegou em terceiro. A seguir, Quash Jazz, Komka e Quetal.
Neville voltou a vencer com autoridade, após tentar a esfera clássica, sendo esta sua quarta vitória na Madalena. Deixou Fatal Bull em segundo, Alma Viva em terceiro e Primo Cláudio em quarto.
A égua Que Vida Loca voltou a frequentar o Parque das Flores e o Podium Jorge Ricardo, após expressiva vitória no quinto páreo. Não tomou conhecimento dos adversários e chegou bem a frente da segunda colocada Quarentona. A seguir, Mileum, Pit Stop e Niquel.
Dois clássicos foram realizados com campo reduzido de três animais: nos 1.700 metros do Clássico Antônio Alves Pereira, Vijay conseguiu suportar o ataque final de Baita Blade e conquistou difícil vitória. Mindfullness completou o campo, chegando em terceiro.
E na prova de velocidade, o Clássico Carlos Martins de Medeiros, mais uma grande apresentação de IL Campione, que suplantou Nabuki e Chacabuco, nesta ordem, e garantiu mais uma pro Stud Pontual de Recife.
Para mais informações sobre os páreos, clique em RESULTADOS no site