Por: Chico Mendonça – Serginho Santana
Fotos: Chico Mendonça – Fernando Carvalho
– Voltamos após uns poucos dias de férias para divulgar as noticias do turfe nordestino. Assim como foi no ano de 2023, esperamos contar com a colaboração dos profissionais, proprietários e turfistas.
– A Comissão de Corridas do JCPE não conseguiu um numero suficiente de animais para formar a programação da primeira reunião do ano de 2024. Como tiveram apenas 13 animais inscritos, a previsão para a primeira corrida do ano será no dia 27 de janeiro, com as inscrições no dia 18/01.
– O Comissário de Corridas Augusto Correia (Guga) informou que o calendário clássico de 2024 vai passar por uma revisão e deverá ser divulgado na segunda quinzena de janeiro. Aguardem.
– Em resolução extraordinária, a Comissão de Corridas decidiu abonar a punição do jóquei aprendiz A.Cardoso , referente a reunião de 16/12/23. Foi a primeira punição sofrida pelo bom aprendiz, que prima muito pela disciplina.
– Paulo Pereira nos informou que, com exceção de Que Vida Loca, os demais animais da cocheira serão inscritos para a corrida do dia 27/01, inclusive Olympic Impact.
– In Fact, a fera do Haras Depiguá, foi inscrito numa chamada de 1.700 metros. Dependendo da chamada para o dia 27, seu nome estará novamente na urna.
– A égua Jóia Rara vai começar o ano de 2024 defendendo nova farda. A boa filha de Salto (IRE), que defendeu desde a sua estreia na Madalena a farda do Stud Pontual de Recife, passa a defender a farda de Inaldo Lima de Oliveira (Grilo).
-O Treinador M.L.Maciel deverá estrear na próxima corrida os animais Regal Vênus, do Stud Cavalo de Tróia, Dalilla, do Haras S.Ludmer e Maravilhosa Femena, de Paulo Henrique Pereira.
– O Stud 12 de Julho, de Eduardo Allain Teixeira, Dudu Allain, já está registrado no Stud Book Brasileiro. Sócio dos animais Neville e Go Petrus Go, Dudu Allain está acompanhando o dia a dia do turfe pernambucano através da internet. A meta de Dudu Allain é adquirir um parelho até meados de julho para representar a farda do 12 de Julho na milha do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira em 2024.
– Emilio Cabreira está oferecendo o animal Bem Feito, um castanho de seis anos. Filho de Pioneering (USA) e Bizou Bizou, criação do Haras São José da Serra. Bem Feito tem vitórias em pista de grama e areia. Tem seis vitórias na Gávea, e três no Cristal. Interessados tratar diretamente com Emilio cabreira pelo numero. (11) 99777181723I. O animal está alojado no Hipódromo do Cristal.
– O jóquei Pernambucano Michel Platini, que estava fazendo temporada nas Ilhas Maldivas, está de volta ao Brasil. No sábado 6, vai reaparecer no 9º páreo em Cidade Jardim.
– No sábado 06, a torcida pernambucana estará com as atenções voltadas para o reaparecimento de M.Platini, em Cidade Jardim, que também terá a presença de A.Siqueira e D.F.Silva. Olhos atentos também no Grande Prêmio José Pedro Ramirez 2024, no Uruguai, que terá Leandro Henrique no dorso do animal Mapa Mundi. No programa oficial, seu nome constará Leandro Espindola.
– Se recuperando bem de uma forte infecção, José Hailton Arruda passou as festas de final de ano em casa, junto com a família. Aos poucos, o nosso amigo Zezé está voltando às suas atividades.
– Foi um show de bola na primeira pelada dos turfistas em 2024. O escrete formado por Kauã no gol, Sirley, Diego Barros, R.Gomes, Papa e Chico Mendonça, o Real Matismo, venceu as duas principais partidas da noite. Na primeira partida, o placar foi de 4×3, com dois gols de Chico Mendonça e dois de Papa, ambos com a assistência de Chico. Na segunda partida, o Real Matismo deu um chocolate vencendo de 4 x 2 nos Cansadinhos. Gols de Chico, Diego (Segundo Gerente da cocheira de M.L.Maciel), que substituiu o Diego Barros, e Sirley, marcando um gol laço.
-Marcio Uchôa e Arivaldo Santana, que estavam lá prestigiando a jornada esportiva, saíram encantados com o futebol apresentado pelos boleiros do Jockey. Já confirmaram presença para a jornada da próxima sexta feira.
-Fechando a coluna, chegou a informação que o cavalo Il Campione está mudando de cocheira. O filho de Gloria de Campeão, que fez uma ótima companha em 2023 defendendo a farda do Stud Pontual de Recife, vai defender a farda de Aldo Roberto e Eduardo Luiz. Noticia a ser confirmada.