Bastidores do Turfe Pernambucano – 06/01/24

Por: Chico Mendonça – Serginho Santana

Fotos: Chico Mendonça – Fernando Carvalho

– Voltamos após uns poucos dias de férias para divulgar as noticias do turfe nordestino. Assim como foi no ano de 2023, esperamos contar com a colaboração dos profissionais, proprietários e turfistas.

– A Comissão de Corridas do JCPE não conseguiu um numero suficiente de animais para formar a programação da primeira reunião do ano de 2024. Como tiveram apenas 13 animais inscritos, a previsão para a primeira corrida do ano será no dia 27 de janeiro, com as inscrições no dia 18/01.

– O Comissário de Corridas Augusto Correia (Guga) informou que o calendário clássico de 2024 vai passar por uma revisão e deverá ser divulgado na segunda quinzena de janeiro.  Aguardem.

Calendário Clássico vai passar por uma revisão da Comissão de Corridas e Diretoria.

– Em resolução extraordinária, a Comissão de Corridas decidiu abonar a punição do jóquei aprendiz A.Cardoso , referente a reunião de 16/12/23. Foi a primeira punição sofrida pelo bom aprendiz, que prima muito pela disciplina.

– Paulo Pereira nos informou que, com exceção de Que Vida Loca, os demais animais da cocheira serão inscritos para a corrida do dia 27/01, inclusive Olympic Impact.

Olympic Impact. Se não houver contratempos, será inscrito no dia 18/01.

– In Fact, a fera do Haras Depiguá, foi inscrito numa chamada de 1.700 metros. Dependendo da chamada para o dia 27, seu nome estará novamente na urna.

– A égua Jóia Rara vai começar o ano de 2024 defendendo nova farda. A boa filha de Salto (IRE), que defendeu desde a sua estreia na Madalena a farda do Stud Pontual de Recife, passa a defender a farda de Inaldo Lima de Oliveira (Grilo).

Jóia Rara. Vai para a cocheira do Stud Ninguém Acredita. Inaldo Lima. (Grilo)

 

-O Treinador M.L.Maciel deverá estrear na próxima corrida os animais Regal Vênus, do Stud Cavalo de Tróia, Dalilla, do Haras S.Ludmer e Maravilhosa Femena, de Paulo Henrique Pereira.

– O Stud 12 de Julho, de Eduardo Allain Teixeira, Dudu Allain, já está registrado no Stud Book Brasileiro. Sócio dos animais Neville e Go Petrus Go, Dudu Allain está acompanhando o dia a dia do turfe pernambucano através da internet.  A meta de Dudu Allain é adquirir um parelho até meados de julho para representar  a farda do 12 de Julho na milha do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira em 2024.

Do Texas via Zap, Dudu Allain confirmou o interesse em adquirir um animal para o Stud 12 de Julho.

– Emilio Cabreira está oferecendo o animal Bem Feito, um castanho  de seis anos. Filho de Pioneering (USA) e Bizou Bizou, criação do Haras São José da Serra. Bem Feito tem vitórias em pista de grama e areia. Tem seis vitórias na Gávea, e três no Cristal. Interessados tratar diretamente com Emilio cabreira pelo numero. (11) 99777181723I. O animal está alojado no Hipódromo do Cristal.

Mais uma boa oferta de Emilio Cabreira. Bem Feito, que está alojado no Cristal.

– O jóquei Pernambucano Michel Platini, que estava fazendo  temporada nas Ilhas Maldivas, está de volta ao Brasil. No sábado 6, vai reaparecer no 9º páreo em Cidade Jardim.

M.Platini. Reaparecendo na programação de Cidade Jardim.

– No sábado 06, a torcida pernambucana estará com as atenções voltadas para o reaparecimento de M.Platini, em Cidade Jardim, que também terá a presença de A.Siqueira e D.F.Silva. Olhos atentos também no Grande Prêmio José Pedro Ramirez 2024, no Uruguai, que terá Leandro Henrique no dorso do animal Mapa Mundi. No programa oficial, seu nome constará Leandro Espindola.

Torcida pernambucana pelo sucesso do Braço de Mola, no GP José Pedro Ramirez.

– Se recuperando bem de uma forte infecção, José Hailton Arruda passou as festas de final de ano em casa, junto com a família. Aos poucos, o nosso amigo Zezé está voltando às suas atividades.

Zé Hailton. Com os amigos Dr. Pedro Andrade e Antônio Sultano ( Tonheca)

– Foi um show de bola na primeira pelada dos turfistas em 2024. O escrete formado por Kauã no gol, Sirley, Diego Barros, R.Gomes, Papa e Chico Mendonça, o Real Matismo, venceu as duas principais partidas da noite. Na primeira partida, o placar foi de 4×3, com dois gols de Chico Mendonça e dois de Papa, ambos com a assistência de Chico. Na segunda partida, o Real Matismo deu um chocolate vencendo de 4 x 2 nos Cansadinhos. Gols de Chico, Diego (Segundo Gerente da cocheira de M.L.Maciel), que substituiu o Diego Barros, e Sirley, marcando um gol laço.

-Marcio Uchôa e Arivaldo Santana, que estavam lá prestigiando a jornada esportiva, saíram encantados com o futebol apresentado pelos boleiros do Jockey. Já confirmaram presença para a  jornada da próxima sexta feira.

Papa e Chico Mendonça. Estrelas da pelada dos turfistas.

-Fechando a coluna, chegou  a informação que o cavalo Il Campione está mudando de cocheira. O filho de Gloria de Campeão, que fez uma ótima companha em 2023 defendendo a farda do Stud Pontual de Recife, vai defender a farda de Aldo Roberto e Eduardo Luiz. Noticia a ser confirmada.

Il Campione. Um dos destaques de 2023 no turfe pernambucano.

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.