Por: Chico Mendonça – Serginho Santana
Fotos: Chico Mendonça – Fernando Carvalho
– Em reunião realizada na noite da sexta feira 23, o Conselho Deliberativo do Jockey Club de Pernambuco, por unanimidade, acatou a indicação do vice-presidente Leonardo Uchôa para ocupar o cargo de Presidente Executivo até o dia 31 de dezembro de 2024. Em clima de muita cordialidade, a votação foi realizada de modo presencial e virtual. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente do Conselho Deliberativo Dr. Carlos Baltar, que ao final da votação conclamou o nome de Leonardo Uchôa presidente do Jockey Club de Pernambuco.
– Após o anuncio do nome do novo presidente do Jockey Club de Pernambuco, alguns sócios e proprietários usaram a palavra para declarar apoio à nova gestão inclusive com aquisição de animais.
– Leonardo Gusmão Uchôa, 44 anos, é o mais jovem presidente do Jockey Club de Pernambuco.
– Será inaugurado no dia 23 de abril de 2024, nas dependências do Jockey Club de Pernambuco, o Centro de Referencia em Equoterapia de Pernambuco. Localizado junto ao padock, o espaço funcionará de segunda a sexta feira nos horário das 09h30 às 15h30. Nas terças e quintas feiras, o horário se estenderá até às 17h30. O telefone para contato é o (81) 9 98394922.
– Já está no Recife, aos cuidados do treinador Alexandre Bezerra, o animal De Calidad. O alazão filho de Drosselmeyer (USA) e Vacaciones (USA) vai defender a farda da parceria do Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões.
– O Stud Sofia e Alice embarcou para o Recife o alazão Maschio, filho de Agnes Gold (JPN) e Estela Rosa. Geração 2020 do Haras Anderson, Maschio se apresentou em 11 oportunidades no Hipódromo da Gávea obtendo cinco colocações. Maschio está sob os cuidados do treinador J.R.Cifuentes.
– A égua Lança Perfume, do Haras Bongy, que reapareceu na última corrida depois de quatro meses de inatividade, mudou de treinador. M.Ferreira será o responsável pelo preparo de Lança Perfume, que foi segunda colocada para Regal Venus.
– A égua Ourinho da Mamãe (Stud Turfe Recife) será levada de volta ao hipódromo da Gávea. Segundo informação de bastidores, o embarque será no próximo caminhão. Na atual temporada, Ourinho da Mamãe conquistou cinco vitórias em nove saídas a pista.
– Ciro Feitosa, um dos titulares do Stud Turfe Recife, informou que no momento não tem um nome para substituir Ourinho da Mamãe, mas se aparecer uma boa oferta será uma caso a se pensar.
– Vitima de cólica, morreu nessa quinta-feira 22, o castanho do Stud C.M.L. Seu Hervê.
– O aprendiz Antony Cardoso e o Jóquei F.H.Costa, foram os destaques da última programação e vão dividir a indicação da joqueada da semana. Antony Cardoso venceu com Regal Vênus no 1º páreo e com Olympic Petrus, no 3º páreo, com uma excelente joqueada. F.H.Costa levou para o disco a égua Quarentona, no 2º páreo, e Neville (O Gato Ajato), na Prova Especial Jockey Club de Pernambuco, em 1.100 metros.
– Entre os treinadores, J.A.Barros, foi o destaque com quatros inscrições, duas vitórias e duas colocações. Venceu com Olympic Petrus o 3º páreo, com Go Petrus Go em segundo, e, no 4º páreo, tirou foto com Neville e Ourinho da Mamãe. Parabéns!
– Foi muito comemorada a primeira vitória de Victor Gabriel no páreo dos animais da raça pônei. A família e amigos comemoraram muito na foto da vitória que ainda teve o tradicional banho de areia para os alunos do projeto quando conquista a primeira vitória. Victor Gabriel montou a pônei Flexa Dourada. Parabéns ao futuro jóquei Victor Gabriel.
– O Jornal do Turfe, um dos maiores veiculo de informação do tufe brasileiro, destacou na sua edição nº 1.505 de 20 de fevereiro de 2024, o sucesso do Projeto Jóqueis do Futuro, do Jockey Club do Pernambuco. Nossos agradecimentos ao Jornalista Marcos Rizzon, um dos grandes divulgadores do turfe pernambucano.