Com uma excelente programação, o Jockey Club de Pernambuco abriu as portas para o Grande Prêmio Arivaldo Santana. Um bom público compareceu ao evento para prestigiar o homenageado e curtir boas corridas.
Na transmissão, a estreia de James Smith nos comentários, juntando-se ao narrador Chico Mendonça para trazer mais informações aos turfistas. Excelente iniciativa da diretoria do Jockey Club, sempre em busca de melhorias para o nosso amado clube.
Também tivemos a estreia do aprendiz C.H. Silva, que montou Fast Cove, Quetal e Lança Perfume. Desejamos todo sucesso ao promissor aprendiz e que conquiste logo sua primeira vitória.
Arivaldo Santana, Socorro Santana e seus filhos Marcelo, Serginho e Ana Cláudia agradecem a todos que compareceram e abrilhantaram esta festa, já tradicional no hipódromo da Madalena. Homenagem mais que merecida a este grande turfista, sempre presente nos eventos em Pernambuco e no Brasil.
Vamos aos comentários:
1º páreo
NAOQUEROMAIS era a favorita e desta vez alinhou com mais facilidade. Porém, foi surpreendida pela excelente estreia de STALKER que venceu bem, mostrando que pode fazer bela campanha na Madalena. A seguir, Fast Cove, Ninoca Pipoca e Na Cumbica. O tempo para os 1.000 metros foi de 63,6 segundos.
2º páreo
KOMKA e QUARENTONA, que dividiram o favoritismo, duelaram pela segunda vez seguida, com mais uma vitória de KOMKA em excelente condução de B. Melo. HALLMARK fez boa corrida para secundar o vencedor, com MASCHIO em terceiro. QUARENTONA decepcionou chegando em último. O tempo para os 1.400 metros foi de 92,6 segundos.
3ºpáreo
Na Chamada Especial, popularmente conhecida como Sopão, vitória do Stud Imperial Recife, do homenageado da tarde Arivaldo Santana, com JURISTA KING. Largou, tomou a ponta e não mais foi alcançado. A seguir, BOLD KIN, OLYMPIC IMPACT, QUETAL e TEEN SPIRIT. O tempo para os 1.400 metros foi de 92 segundos.
4º páreo
Este páreo teve a presença de 5 éguas e apenas um macho, que era o favorito da prova. Porém, PIT STOP teve que se render às éguas. Em excelente estreia, BELA DA SERRA dominou PIT STOP e conteve a atropelada de QUASH JAZZ para conquistar a vitória logo em sua estreia, deixando seus proprietários bastante animados. Em segundo lugar, QUASH JAZZ. A seguir, PIT STOP, LOVE DEAR, SASSENACH e LANÇA PERFUME. O tempo para os 1.100 metros foi de 69,6 segundos.
5º páreo
OURINHO DA MAMÃE segue sua impressionante jornada vitoriosa na Madalena. Mais uma vez não tomou conhecimento dos adversários, machos ou fêmeas, e conquistou imponente vitória, para delírio dos proprietários que não cansam de tirar fotos. PERNALONGA, em promissora estreia, secundou a vitoriosa, com REGAL VÊNUS, DE CALIDAD e CORAÇÃO SUREÑO a seguir. O tempo para os 1.400 metros foi de 90,6 segundos.
6º páreo
No ponto alto da programação, o Grande Prêmio Arivaldo Santana, NEVILLE mostrou mais uma vez que não tem adversários nesta distância atualmente na Madalena. Venceu com muita facilidade, credenciando-se cada vez mais para novas provas clássicas que acontecerão no segundo semestre. MINDFULLNESS, sempre muito fiel, saiu do fundo do lote para chegar em segundo. A seguir, QUEDA DE BRAÇO, GO PETRUS GO e OLYMPIC PETRUS. O tempo para os 1.300 metros foi de 82,9 segundos.
No páreo destinado a animais da raça pônei, Adriel Richard conquistou sua primeira vitória com GOSTOSINHO. Parabéns a ele, que venham mais vitórias! A seguir, RECHEADO (Kaique Silva), FLEXA DOURADA ( Paulo Sergio), PRETINHA (Jean Daivison) e MESSY (Victor Gabriel)
Para mais informações sobre os páreos, clique em RESULTADOS no site.