Após as emoções do Grande Prêmio Brasil no Rio de Janeiro, com a presença de inúmeros turfistas nordestinos, a Madalena voltou às atividades em um sábado animado. Tivemos um páreo da 3ª Copa Nordestina ABCPCC Potro de Futuro, com a presença de 3 potros de criação do Haras Depiguá e também uma Prova Especial em homenagem a Ricardo Pedrosa como eventos principais da jornada.
Vamos aos comentários:
1º páreo
Pit Stop, desta vez sem a sobrecarga de 60 Kg, fez valer seu favoritismo e venceu aos esbarros na abertura da programação, dando a primeira vitória ao aprendiz C.H.Silva, conhecido como Bentinho. Jungle Lover estreou com boa atuação para secundar o vencedor. A seguir, Sassenach e Dalila.
2º páreo
Na 3ª Copa Nordestina ABCPCC Potro do Futuro, NãoQueroMais mostrou mais uma vez ser a líder da geração vencendo com tranquilidade seus companheiros de cocheira e de criação. Na Cumbica desta vez superou Ninoca Pipoca e chegou em segundo.
3º páreo
Mais uma égua desponta na Madalena: Bela da Serra, da parceria Stud C.M.L. Recife/ Haras Cariri Pe, conquistou sua terceira vitória em igual número de saídas. Largou, tomou a ponta, resistiu às cargas durante o percurso e cruzou em primeiro com muita autoridade. Quingle aproveitou a briga dos demais para atropelar e chegar em segundo, com Komka e Hallmark a seguir.
4º páreo
Lionel the Best, animal clássico consagrado no turfe nacional, finalmente mostrou sua categoria na Madalena e venceu bonita prova. Vigiou o líder da prova para dar a carga na entrada da reta e vencer com facilidade. Olympic Petrus chegou em segundo, com o favorito Pernalonga em terceiro. Aquarius completou o campo.
5º páreo
Na Prova Especial Ricardo Pedrosa, principal atração da programação, mais uma vitória da parceria Cariri/Bastiões: De Calidad, outro animal que estava devendo na Madalena, desta vez mostrou sua categoria e venceu bonita prova. Mindfullness atropelou como de costume para ser segundo. Queda de Braço foi o terceiro com Jurista King, que não confirmou as duas belas vitórias e decepcionou, em quarto.
No páreo destinado a animais da raça pônei, vitória de Flexa Dourada, com Jean David. A seguir, Pretinha (Victor Gabriel), Recheado (Anna Karollyna), Pelezinho (Lazaro Gabriel), Gostosinho (Paulo Sergio), Messy (Adriel Richard) e Pelé (Pedro Fernando).