Resenha da programação 14/09/24 – Festival Família Uchôa / Prova Especial Francisco Nunes (Xinho)

A quarta reunião da temporada foi realizada neste sábado 14/09. A programação contou com quatro bons páreos, além do tradicional páreo para animais da raça pônei. Neste páreo, tivemos a estreia como locutor de João Felipe, 11 anos, que mostrou boa desenvoltura, sob a orientação do locutor oficial Francisco Mendonça e do comentarista James Smith. Boa sorte ao jovem, que mostra grande conhecimento do turfe, e que com certeza terá novas oportunidades.

Vamos aos comentários:

1º páreo – Chamada Especial Silvio Uchôa Botelho

Nesta chamada, conhecida como sopão, a égua Quarentona, do Stud Anderson Recife, que vinha atuando em turma bem mais forte, mostrou grande superioridade e venceu com facilidade. Bold Kin, mais uma vez favorito, foi o segundo, com Maschio e Sassenach a seguir.

 

Quarentona, treinador E. Santos, jóquei F.H. Costa tempo 86,1

 

Stud Anderson Recife com amigos na foto da vitória

Rateios:

Vencedor  2     1,70

Dupla        23    6,20

 

2º páreo – Prêmio Marcio José Mergulhão Uchôa

Com o forfait de Quarentena, este páreo, que seria com seis éguas contou com cinco. A promessa de uma excelente prova foi confirmada, já que todas as competidoras eram tidas em boa conta na roda de apostas.

No final, prevaleceu Giz-Top, do Stud Turfe Recife, num excelente percurso do jóquei W.P. Silva. A fiel Love Dear foi a segunda, a frente de Regal Venus, que voltava de descanso. A parelha do Stud Treze de Recife Kiki Wonderful e Quingle chegou empatada na quarta colocação.

Giz-Top, treinador J.A.Barros, jóquei W.P Silva, tempo 70,2

 

O vitorioso Stud Turfe Recife em mais uma foto na Madalena

Rateios:

Vencedor  2         5,70

Dupla        26       65,50

 

3º páreo – Prêmio José, Paulo e FernandoUchôa

Correndo com a farda do Stud Salomão, Lionel the Best, do Haras Cariri PE/ Stud São José dos Bastiões, confirmou a evolução e venceu mais uma, sem dar sustos. Coração de Leão foi o segundo em boa corrida. A seguir, Go Petrus Go e Coração Sureño. Aquarius não completou o percurso.

Lionel The Best, treinador A. Bezerra, jóquei P. Henrique-Ap4, tempo 112,6

 

Haras Cariri PE/Stud São José dos Bastiões na foto da vitória

Rateios:

Vencedor  4       2,10

Dupla        45      3,20

 

4º páreo – Prova Especial Francisco Nunes (Xinho)

Queda de Braço, do Haras Bongy PE, correndo com a farda do Stud Barcelona, representando o homenageado, finalmente confirmou o que dele se espera. Aproveitando uma reta atribulada, pegou um percurso favorável e atropelou para vencer bela corrida. Guapo da Lagoa herdou a segunda colocação, com a desclassificação de Jurista King, que foi para terceiro, e Pit Stop,  para quarto. Tout Court chegou a seguir em quinto.

Queda de Braço, treinador M. Ferreira, jóquei W. Gomes, tempo 69,6

 

Haras Bongy PE na foto da vitória

Rateios:

Vencedor  2          27,70

Dupla        25         43,70

 

No páreo destinado a animais da raça pônei, vitória de Estrelinha, com Paulo Sergio. A seguir, Flexa Dourada (Pedro Fernando) e Pretinha (Anna Kalollyna)

Estrelinha, com Paulo Sergio

 

 

Para mais informações sobre os páreos, clique em  RESULTADOS no site

 

Fotos: Fernando Carvalho

 

 

Postada em Notícias.