O Jockey Club de Pernambuco abriu suas portas para a 56ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães, a maior prova do turfe nordestino. No páreo de invejável nível técnico, tivemos a consagração do alazão Jackson Pollock, que aparecia como favorito após excelente vitória no Grande Prêmio Manoel Medeiros. Ele confirmou esta condição e venceu, tornando-se o animal a ser batido na Madalena.
Um público numeroso e vibrante acompanhou os sete páreos, além do páreo reservado a animais da raça pônei.
Vamos aos comentários:
1º páreo – Prêmio Mauro Pugliese Branco
O festival começou com um páreo só de éguas, onde Regal Venus voltou aos seus melhores dias e suportou o ataque final da estreante Magnificent para abrir a programação com bonita vitória. Magnificent foi a segunda, Quingle, em nova farda, foi a terceira e Sassenach a quarta colocada.
2º páreo – Prêmio Jockey Club Cearense e Derby Club Sobralense
As éguas deste segundo páreo superaram os machos. Love Dear suplantou Kiki Wonderful em final sensacional, decidido no photochart. Primeira vitória de Love Dear na Madalena, após boas corridas onde sempre chegava na briga. Kiki Wonderful, em nova cocheira, voltou a apresentar um bom padrão e foi a segunda, com Canavaro em terceiro e Maschio em quarto.
3º páreo – Prêmio Paulo Roberto Salazar Uchoa
Um Go Petrus Go totalmente recuperado de percalços venceu este equilibrado terceiro páreo, voltando a ser nome provável nas demais provas clássicas do calendário. Coração de Leão, em outra boa corrida, foi o segundo, com Francimar Balada e Stalker empatados na terceira colocação. Kioro Que e Bold Kin completaram, nessa ordem, o campo da prova.
4º páreo – Prova Especial Jornalista Cláudio Santa Cruz
Em prova reservada para éguas, cinco alinharam na placa de 1300 metros para uma disputa das mais equilibradas. No final, houve um empate entre Giz-Top e Princesa Heloisa, em final emocionante. Bela da Serra foi a terceira. A seguir, Quarentona e Quarentena.
5ºpáreo – Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira
Iniciando a sequência clássica da jornada, tivemos o Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira. Skyfleet não estava entre os mais cotados pelos catedráticos, mas mostrou toda sua categoria e venceu de bandeira a bandeira, fazendo jus ao seu cartel de 7 vitórias no eicho Rio/Rio Grande do Sul. A parelha Nepal e Lionel the Best tentou atropelar mas teve que se contentar com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. A seguir, Bebe Fortuna, Campelipe, Queno do Iguassu e Chevre D’or.
6º páreo – Grande Prêmio Romeu Medeiros
No quilômetro clássico do Grande Prêmio Romeu Medeiros, o estreante Rainman assombrou e venceu com sobras difícil prova, com 9 animais na disputa. Em percurso atribulado em sua primeira parte, Rainman conseguiu percurso dos sonhos e chegou na frente. Pernalonga fez excelente corrida e foi o segundo. Jurista King chegou em terceiro mas foi desclassificado para oitavo, após prejuizos causados. Desta forma, o terceiro lugar foi para De Calidad. A seguir, Queda de Braço, Guapo da Lagoa, Benjamim Britten, Lord Gold e Pit Stop em nono.
7º páreo – Grande Prêmio Bento Magalhães
Era grande a expectativa por mais um embate entre Jackson Pollock e In Fact. Eles já haviam se enfrentado duas vezes, com uma vitória para cada. A hora do desempate chegou, num páreo com outros animais de extrema categoria. Desta vez, Jackson Pollock era o grande favorito e não decepcionou. Na condução perfeita de Leandro Henrique, venceu o Bento Magalhães e levantou o público que vibrou do começo ao fim da disputa.
Pinhão do Iguassu foi o segundo em excelente corrida. Ultimo Romântico também correu uma enormidade e chegou em terceiro, suplantando In Fact, que foi o quarto colocado.
A seguir, Jungle King, Madero e Pacto Secreto.
Mais alguns registros da festa:
G.P. Bentinho 2024 – Taça Jóquei Wesley Gomes
No páreo destinado a animais da raça pônei, mais uma vitória de Estrelinha, com Pedro Fernando. A seguir, Flexa Dourada (Lázaro Gabriel), Pretinha (Kaique da Silva), Gostosinho (Igrisson Rosa), Pelezinho (Adriel Richard), Sonhadora (Paulo Sergio) e Pele (Victor Gabriel).
Fotos: Fernando Carvalho, Guga, Karol Loureiro e Diário de Pernambuco
Para mais informações sobre os páreos, clique em RESULTADOS no site