COMENTÁRIO DE JÚNIOR MEDEIROS

Como turfista de tradição familiar a mais de 100 anos e Jockey Amador na Madalena, verdadeiro moleque de cocheiras, participante de cancha reta, e cavaleiro de Hipismo Clássico não pude deixar de registrar a bela foto do Guigui (Acho que apenas 8 anos, favor confirmar) na condução em treinamento com o Brutus (Usar foto na matéria) da ‘Escolinha de Pôneis e Jockeys do Futuro’, coordenada pelo Francisco Mendonça (Chico Mendonça).
Ela é perfeita e impressionante pois com tão pouca idade demonstra excelentes características de um futuro grande Jockey em todos os aspectos, digna deste registro. Vale ressaltar trabalho e dedicação do Chico, onde, ministra aulas práticas duas vezes por semana a estes futuros Ginetes e teórica semanal passando os ensinamentos da montaria e principalmente cobrando boletim escolar e boa conduta.

Não é a toa que não tenho medo de citar que atualmente é nossa maior escola de futuro Jockeys do Brasil, basta dizer que passaram pelas mãos do Chico Mendonça os conhecidos e revelações do turfe nacional (Citar o nome da galera atuante no eixo Rio-São Paulo-Recife e exterior se não me engano S.Paiva) Todos pupilos do Chico Mendonça passando como Jockey aprendiz no Hipódromo da Madalena e em seguida decolando para o sucesso.

Guigui e Chico, podem ficar orgulhosos!!! Isto é um encanto do Turfe.

Postada em Notícias.

One Comment

  1. Junior Medeiros.
    Muito obrigado pelas palavras de incentivo e da colaboração sua, e de toda família Medeiros contando também com a equipe do Haras Bongy. Treinador E. M.Lima, jóquei F.Davidson e os cavalariços que sempre nos ajuda nas acomodações dos animais nas cocheiras do Bongy. Fico também muito feliz e grato porque esse reconhecimento e apoio vir de uma pessoa que conhece a fundo os bastidores do turfe. Quanto ao nosso pequeno Guigui, ele tem apenas 7 anos e só começou a participar das corridas de pônei por conta do seu rápido aprendizado. A idade mínima para disputar corridas segundo o nosso regulamento e de 8 anos. Guigui foi um caso aparte. Valeu Junior os nossos futuros jóqueis estão de parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 6 =