JCPE: GESTÃO LUIZ ROBERTO MEDEIROS ENCERRA-SE COM CHAVE DE OURO

DSC_0189_1

Ed American tentará manter a sua invencibilidade na Madalena contra John The Doctor

O Jockey Club de Pernambuco promoverá no domingo, 16 de dezembro de 2012, a última reunião do ano no Hipódromo da Madalena. Também será a última reunião da gestão Luiz Roberto Medeiros, coroada por muito trabalho e pelo pleno êxito de ter conduzido os destinos do clube com a ponderação necessária durante dois anos.

Dr. Luiz Roberto, turfista apaixonado de longa data, trouxe para o clube a sua experiência e os seus conhecimentos, a fim de realizar uma gestão que enfrentou uma série de dificuldades e que soube superá-las com dedicação, perspicácia e muita paciência, entregando o clube com o sentimento do dever cumprido às mãos de outros turfistas muito respeitados no cenário nacional: Paulo Pragana Paiva, titular do Stud São José dos Bastiões, candidato de consenso como Presidente Executivo; e Marco Sire Cortez, titular do Stud Cortez PE, como Presidente do Conselho Deliberativo.

Ao Dr. Luiz Roberto deixo a minha amizade e o meu particular agradecimento, por ter podido contar com ele em todos os momentos nesses últimos dois anos e pela defesa intransigente de sua equipe, da qual fizemos parte com muito orgulho, esperando ter correspondido à altura por toda a confiança em nós depositada. Muito obrigado!

Sobre as corridas do próximo domingo, historicamente tidas como o “Consolação” dos Clássicos da semana do GP Bento Magalhães, o GP Jockey Club de Pernambuco reúne alguns dos melhores parelheiros do Nordeste, desta feita, restritos aos animais de proprietários pernambucanos. Nos dois quilômetros do 7º Páreo, Urso Polar, que correu o GP Pedro Allain Teixeira, enfrenta o ascendente Tettore, além de Vespertine e Just Alone, que vieram do Clássico José Maria Sampaio. Nos 1.300 metros, embate interessante entre o invicto Ed American, vencedor do Clássico Cláudio Santa Cruz, e o vencedor do GP Pedro Allain Teixeira, John The Doctor, que só foi derrotado em uma única oportunidade na Madalena em quatro saídas. Terão de enfrentar ainda o inesgotável clássico Campus Drive e o recordista Onegin, algo atrapalhado por ocasião do GP Romeu Medeiros.

Nos pôneis, um páreo reservado aos animais ainda perdedores, que ajuda a inseri-los nas acirradas disputas que estão por vir.

Venha e traga a sua família para mais essa tarde emocionante de turfe, pois Domingo é Dia de Jockey e o Turfe é a Sua Melhor Diversão.

A seguir, os prognósticos completos para o próximo domingo.

Boa sorte!

TEMPORADA 2012/2013
PROGRAMA DA 11ª CORRIDA – G.P.JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO
DOMINGO, 16/12/2013

1º Páreo – 2000 mts.- 13:10hs
1 – BURILADO 58 1
2 – OBRERO 55 2
3 – MAGISTRA 56 3
4 – EAGLE VISION 58 4
5 – RARA GITANA 53 5
6 – HURRICANE JOHN 55 6
7 – VERCINGETORIX 55 7
Indicações: Obrero – Burilado (2-1)
Obrero, que vem de boa atuação contra Speed War e December Rain, deve apreciar o aumento da distância (como bom irmão de Impardonnable e Nebbione), podendo florear na vanguarda e não ser mais alcançado. Terá em Burilado, que derrotou na última Tem Virtude, o seu maior rival. Dos demais, Magistra vem apresentando bom padrão de corrida, tendo apertado Takará Mono na última. Hurricane John falhou em páreo mais fraco e aborda a distância pela primeira vez. Eagle Vision às vezes corre bem, podendo surpreender.

2º Páreo – 1400 mts.- 13:50hs
1 – YES RUNNER 50 1
2 – TEM VIRTUDE 56 2
3 – BEST PRIME 58 3
4 – LARANDA 53 4
5 – GORY 55 5
6 – ORECO 55 6
7 – PHILLYPOS 58 7
8 – ENTÃO TÁ 52 8
9 – BITYNG 53 9
10-CANNONBALL 55 10
Indicações: Oreco – Tem Virtude (6-2)
Acreditamos que dentre Tem Virtude, Oreco e Phyllípos deverá sair o vencedor e a dupla, sendo difícil indicar a ordem correta. Por mero palpite, ficaremos com a ordem descrita. Gory, que correu pouco quando de seu reaparecimento após longa ausência e que baixou de turma, pode furar a nossa indicação, por ser muito superior à companhia.

3º Páreo – 1300 mts.- 14:20hs
1 – INVESTMENT GRADE 58 1
2 – NEXT FLIGHT 58 2
3 – CAMINHO DO BEM 55 3
4 – GAMBETERO 55 4
5 – VIVANO 55 5
6 – DON TALK 52 6
Indicações: Caminho do Bem – Vivano (3-5)
Páreo complicado, em que alguns dos melhores nomes vêm de retumbante fracasso. Ficaremos com os que melhor se apresentaram por ocasião do festival do GP Bento Magalhães: Caminho do Bem e Vivano. Investment Grade, após uma vitória muito fácil, correu pouco. Gambetero atuou bem no Clássico José Maria Sampaio. Don Talk, após excelentes atuações, não foi visto em carreira. Sabe muito mais.

4º Páreo – 1400 mts.- 14:50hs
1 – DECRETO 50 1
2 – OLYMPIC MAN 52 2
3 – ZAMULÁ 55 3
4 – GALACTIC HERO 50 4
Indicações: Olympic Man – Zamulá (2-3)
Olympic Man desce dos clássicos para a turma, sendo a força incontente. Para a dupla, a tarefa é mais difícil: Decreto volta de parado após contratempos. Vai muito leve; Zamulá é outro que vem dos clássicos, mas ainda não voltou a ser o mesmo animal de quando apareceu na Madalena. Galactic Hero, após boa estreia, sumiu. Não terá páreo favorável.

5º Páreo – 1100 mts.- 15:20hs
1 – AMORE THUNDER 56 1
2 – SHARK BOY 55 2
3 – AFILHADO DO SISSI 58 3
4 – NOTED 55 4 EST
5 – BALFOUR 55 5
Indicações: Amore Thunder – Afilhado do Sissi (1-3)
Outro páreo de prognóstico muito complicado: Amore Thunder impressionou na estreia, mas depois, enfrentando turmas brabas, mostrou velocidade e só. Numa pista mais firme, pode emplacar um “bandeira a bandeira”. Shark Boy tem enfrentado contratempos na Madalena e está algo fora de distância. Afilhado do Sissi tem enfrentado dificuldades na nova turma. Às vezes corre muito. Noted, filho de Vacilador, 6 anos e 9 vitórias no Sudeste, sendo 3 de claiming, estreia em páreo equilibrado. O clássico Balfour vem para a turma após enfrentar paradas indigestas. Apesar da distância ser algo contrária, se correr perto para uma atropelada curta, poderá surpreender.

6º Páreo – 1300 mts.- 15:50hs
PROVA ESPECIAL
1 – ONEGIN 56 1
2 – ED AMERICAN 56 2
3 – CAMPUS DRIVE 56 3
4 – JOHN THE DOCTOR 56 4
Indicações: Ed American – John The Doctor (2-4)
Ed American é um animal de exceção: um dos melhores cavalos do tiro curto da areia no Brasil. Muito regular, ainda não conheceu derrota na Madalena e vai para a quarta vitória a fio. Para a dupla, a tarefa é mais difícil: o recordista Onegin, atrapalhado no percurso do GP Romeu Medeiros, poderá reabilitar-se; Campus Drive, animal de um enorme coração, talvez não tenha páreo favorável desta feita; John The Doctor tentará emplacar um bandeira a bandeira. Se não derem em cima dele na primeira parte do percurso, poderá assustar, pois a distância diminuiu.

7º Páreo – 2000 mts.- 16:20hs
1 – GATTOPARDO 52 1
2 – TETTORE 58 2
3 – VESPERTINE 55 3
4 – RIVER TIETE 55 4
5 – JUST ALONE (ARG) 55 5
6 – URSO POLAR 58 6
Indicações: Urso Polar – Tettore (6-2)
Urso Polar vem de segundo no GP Pedro Allain Teixeira, chegando próximo a John The Doctor e derrotando Roberto Alberto, é a indicação que se impõe na oitava prova da tarde. Tettore, que emplacou cinco vitórias desde o seu retorno da Gávea/RJ, encontra parada mais difícil desta feita, porém tem que ser respeitado pela forma que ostenta. Dos demais: Gattopardo apresentou melhoras, podendo surpreender. Vespertine vem de bom segundo na estreia, no Clássico José Maria Sampaio. River Tietê correu menos, mas, pela estreia e pela categoria, pode chegar aqui. O clássico Just Alone (ARG) ponteou a prova e deu um susto no Clássico José Maria Sampaio. Pode ser a surpresa.

8º Páreo – 2000 mts.- 17:00hs
G.P.JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO
1 – TATAMOVITCH 54 1
2 – MORCOTE 56 2
3 – TANK BOY 56 3
4 – IDONEO 56 4
5 – QUICKSTEP 56 5
6 – CHARMANT 55 6
Indicações: Tank Boy – Tatamovitch (3-1)
Tank Boy vem de quarto no GP Edísio Pereira e terceiro no GP Bento Magalhães, após excelente estreia. É a força do GP Jockey Club de Pernambuco. Tatamovitch reabilitou-se no Bento, figurando bem. Apesar de estar correndo seguido, tem categoria para prevalecer aqui. Quickstep deu um vareio no Clássico José Maria Sampaio, após apresentação razoável no Edísio. Pode surpreender aqui. Dos demais: Morcote espera por uma pista mais firme para desenvolver todo o seu potencial; Idôneo, após uma apresentação magistral no Edísio, não foi visto em carreira no Bento. Se folgar na frente, pode não ser mais alcançado; Charmant corre as suas coisas e tem a sua parcela de chance.

Páreo Extra – 250 mts.- 17:10hs (PÔNEI)
ANIMAIS SEM VITÓRIA
1 – STILO 40 1
2 – ORIGINAL 40 2
3 – CARIBENHA 40 3
4 – AMENDOA 40 4
5 – ROLEX 40 5
6 – IRIS 40 6
7 – THACHY 40 7
8 – ÚNICO 40 8
9 – JUJU DO REI DAVI 40 9
Essa “loteria” fica para Chico Mendonça desvendar. Eu não me arrisco.

Dicas do Dr.Marcação:
A Barbada do Programa: 6ºP: Ed American (2)
A Melhor Dupla: 7o.P: Urso Polar – Tettore (6-2)
As Melhores Alternativas: 1o.P: Burilado (1); 2o.P: Gory (5); 3o.P: Investment Grade (1); 4o.P: Zamulá (3); 5o.P: Balfour (5); 6o.P: Onegin (1); 7o.P: Just Alone (ARG) (5); 8o.P: Quickstep (5)
A Acumulada Combinada: 4º.P: Olympic Man (2); 6º.P: Ed American (2); 7º.P: Urso Polar (6); 8º.P: Tank Boy (3)

Postada em Notícias.

4 Comments

  1. Gostaria em nome de tantos amigos, agradecer e parabenizar o amigo Luiz Roberto Medeiros, por ter realizado uma grande administração á frente do Jockey Club de Pernambuco no biênio2011/12,tendo pautado,sempre,com transparência e extrema lisura todos os seus atos como presidente da nossa entidade.Tenho certeza,que onde quer que esteja,o seu pai,o saudoso Dr Manoel Medeiros,está,igualmente,orgulhoso por ter visto seu filho trabalhar tanto pelo engrandecimento do nosso querido Jockey Club.Não poderia deixar de enaltecer,igualmente,a figura de Júnior Medeiros,que se dedicou de corpo e alma para o fortalecimento do nosso turfe e que,com uma paciência ímpar,soube suportar as criticas,muitas delas,totalmente infundadas.Um grande abraço para todos que compuseram a diretoria encabeçada por Luiz Roberto Medeiros e, ficamos aqui na torcida para que o novo presidente Paulo Paiva,tenha a mesma dedicação que a anterior gestão teve como o Jockey Club de Pernambuco.Parabéns Luiz Roberto,sucesso Paulo Paiva.

  2. Parabéns pai pelo empenho e dedicação nesses dois anos como presidente do JCPE. Sabemos do amor que tem ao Jockey Club de Pernambuco e com certeza vovô Manoel está muito orgulhoso de voce!!! Te amo

  3. Pai,

    Parabéns pela incansável dedicação ao Jockey PE.

    Você, tio Juninho e os outros diretores/equipe trabalharam com afinco e amor pelo turfe pernambucano.

  4. Muito obrigado Fábio (baluarte do turfe pernambucano) e Xinho, turfista apaixonado e vibrante.
    Suas palavras até me emocionam.
    Quero agradecer a todos. Deixo a Presidencia com o sentimento que realmente me esforcei com muito amor ao nosso Prado da Madalena.
    Tenho recebido muito reconhecimento de quase todo o mundo turfistico.
    Com Paulo Paiva o JCPE está em otimas mãos e continuaremos a lutar por ele. Vai continuar crescendo.
    De minhas filhas queridas, não valem os elogios e sim minhas desculpas se em alguns momentos o JCPE me roubou um tempinho do convivio delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 6 =