É com grande satisfação e emoção que recebo a homenagem, prestada na Prova Extra reservada a pôneis do próximo domingo, ao meu filho Bernardo, que desde a barriga da mãe frequenta o Hipódromo da Madalena.
Vejo nele a mesma alegria que eu tinha quando criança em ir ao Hipódromo nas diversas tardes de muita diversão: as corridas a pé e o futebol com os amigos da comunidade eram apreciáveis, mas montar a cavalo era uma das melhores coisas que fazíamos à época.
Bernardo não teme os cavalos, mesmo aos maiores PSI, com impressionante destreza, porém nunca esquece a sua preferida: Maçã, o que nos leva a crer que desde há muito surgiu um novo turfista para manter vivo o veio da família que constituiu e compõe o Haras Pernambuco.
Muito obrigado ao Jockey Club de Pernambuco pela homenagem e, em especial, a Chico Mendonça e sua equipe pelo emocionante registro.
Fábio Câmara
Haras Pernambuco
Bernardo na barriga da mãe com o valente Rey Pescador
Bernardo aos 3 meses com o inesquecível Jaspion
Bernardo aos 2 anos e 7 meses montando Maçã
Tá lembrando a gente na fazenda quando de ferias e todos uniformizados largavamos uns pareos com: Ardil(suposto filho de gilberto gil…), Nilo Batola (medroso quase se cagando em cima da équa.) eu A.neto (até que deu para ganhar uns páreos)Eduardo (audacioso queria ganhar de todo jeito) e F.Câmara ( considerado” maior” joquei em altura). É claro que todos sob a supervisão do velho treinador Bartô, lógico que so sabia depois das corridas pois os animais estavam exaustos.Fábio um grande abraço! e o garotão tá lindo! Tonga.
É muito significativo para quem gosta de turfe, presenciar o amor ao cavalo de corridas e ao Jockey Club de Pernambuco.
Justissima essa homenagem. O pai do homenageado, Fabio Camara, é um grande alicerce de nossa atividade e a torcida é que o pequeno e entusiasmado Bernardo, siga os mesmos passos.