PROMESSA DE ARQUIBANCADA CHEIA NESTE DOMINGO

O areão vai subir se as chuvas de Recife deixarem

O areão vai subir, se as chuvas de Recife deixarem...( foto: A. Severo)

Turfista apaixonado, daqueles de amanhecer aos domingos no Jockey de Pernambuco. Se dependesse dele os almoços em família seriam aos sábados.

Advogado trabalhista, mas que também atuava na área criminal, Roberto Sá era um entusiasta e empolgado com seus animais. Passou boa parte da sua vida se dedicando aos PSI’s, dedicou-se tanto, que fez correr nas veias dos seus filhos João Carlos, Roberto Franco de Sá, Aurélio Sá e Antônio Augusto a vibração da Madalena.

Neste domingo, na Madalena, teremos a 16º Edição desta já tradicional prova no turfe nordestino, sendo sempre prestigiada pelos turfistas da região e porque não dizer do Brasil.

A programação distribuirá o montante de R$ 8.500.00 em prêmios.

Será uma festa de alto nível, que terá  Zamulá na raia, Olympic Man, Lampião de Biriguí, Rad, Vuole Soldi, Jonh the Doctor.

As condições climáticas do momento favorecem ao castanho Zamulá, que deverá correr próximo aos ponteiros e esperar a reta de chegada. “Vamos tentar o Bi Campeonato ” afirma Marco Cortez, que vencera em 2008 com Hi Society.

Mas Dr. Carlinhos do Rego Barros está confiante na estreia de Lampião de Birigui e já venceu o Roberto Sá com Jack Ninsky “Ele aprontou muito bem” afirmou o turfman

Para Leonardo Moreira, co-proprietário de Olympic Man, a distância será o maior adversário do seu pupilo.”Ele tem categoria pra isso, mas vamos ter cautela”, finaliza o filho de Manoelito Santos.

Representando o turfe Cearense, que está de casa nova, o castanho Vuole Soldi é a esperança de vitória para os apaixonados co-irmãos, que no ano passado teve Rio Miranda, do Stud Sampaio, como vencedor com vários e vários corpos sobre Urso Polar. De cocheira nova Jonh the Doctor deve pontear a prova, mas o Beto Nascimento diz que Rad “larga e acaba” no páreo principal da Madalena. “Já comprei roupa nova para Murilo ir pra foto”, avisa o treinador em referência ao seu filho.

Brincadeiras à parte, venha neste domingo para o Jockey de Pernambuco se confraternizar, ver os belíssimos animais e as disputas de pôneis que acontecem a partir das 13hs.

Momentos antes da partida do Clássico Roberto Sá em 2009

Momentos antes da partida do Clássico Roberto Sá em 2009

Posted in Notícias and tagged .

3 Comments

  1. Para quem gosta de turfe, uma programação de alto nivel.
    Para quem, como eu, teve a sorte de conhecer Roberto Sá, de quem meu pai querido era amigo, e convivo, hoje no turfe e na vida pessoal com seus familiares, uma grande emoção.
    Tomara que nosso “xodó”, a FRAJOLA, com a farda do homenageado, ganhe mais essa.
    Beijos e abraços
    Luiz Roberto Medeiros

  2. Boa sorte aos pupilos do haras bongy, farda que Sempre admirei. Boa sorte também aos pupilos do stud ganny que ao lado dos medeiros é outra farda das mais antigas e vitoriosas da madalena, que iniciou o turfe na madalena através do Dr Pedro Allain Teixeira e permanece até hoje através do Turfeman Gilson Allain Teixeira que sempre vem apresentando e levando ao winner-cicle vários animais. Tendo finalizado em segundo a estatistica de proprietarios da temporada passada contando com apenas 3 palhereiros. A festa hoje sera linda com o hipodromo lotado. Estou aqui do outro lado do mundo (na Irlanda) torcendo para que tudo der certo, e com certeza vai dar. Abraço a todos. Ass L.Teixeira

  3. Muito bom lhe ouvir, Leo.
    Nossas fardas se misturam em tradição e sentimento de amizade passando de geração para geração. Allain e Medeiros sempre rumam juntos, no amor sadio e permanente ao turfe.
    Grande abraço,
    Luiz Roberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 19 =