Por KARDINAL DA MADALENA
Estas são do começo dos tempos:
Iniciando no alto a nossa esquerda, o primeiro BONGY (nascido em 1943, por Pay Up e So Sorry), criado pelo HARAS MARANGUAPE, vencendo em Recife e sendo recebido por seu proprietario, Dr. Manoel e seu irmão Renato, em 1946.
No alto, a nossa direita, o mesmo BONGY, vence na Gavea em 1947. A farda é a tradicional Ouro e Bolas Pretas. O proprietário, no Programa Oficial é Manoel Pires Medeiros. O garoto de calças curtas é o ERNANI PIRES FERREIRA.
Na linha de baixo, a nossa esquerda, mais uma vitoria do BONGY na Gavea. Novamente ERNANI, de calças curtas foi “buscá-lo na raia”.
Em baixo a direita, o segundo BONGY (1962, filho de Cursaal e Patty) este de criação e propriedade do HARAS BONGY, natural de Igarassu-PE e que ao longo de extensa campanha, obteve 23 vitorias na Madalena. Perpetuamente treinado por SEVERINO FERREIRA (Severino Amarelinho), nesta vitoria foi montado por Valdomiro Duarte. Dr. Manoel levou a filha Zelinha, pela mão para recepcioná-lo. Na outra rédea o ex presidente Luiz Roberto (com lindas calças de pescador), puxa Junior, que herdou o nome e o temperamento, pelo braço e a ALEGRIA É GERAL.
“MANOEL MEDEIROS: UMA VIDA DEDICADA ‘A FAMILIA E AO TURFE”