Por KARDINAL DA MADALENA ([email protected])
Graças a um trabalho de pesquisas muito bem elaborado pelo Dr. CAIO BALTAR, um dos titulares do STUD ASA BRANCA, turfista querido e apaixonado, temos agora condições de informar a relação completa dos TRIPLICES COROADOS PENAMBUCANOS.
Com a palavra o Dr. CAIO:
“Complementando a pesquisa de Xinho e Thiago divulgada neste site, estou enviando a lista de outros ganhadores da Tríplice Coroa Pernambucana,à partir de 1964, quando comecei a frequentar o Prado da Madalena.
1964- JONGORGON (Jundiahy e Gorgona) foi o tríplice coroado, vencendo o GP “Henrique Dias”, o GP”Felipe Camarão” e o GP” André Vidal de Negreiros”. Esse extraordinário neto materno de Mossoró, defendeu a jaqueta Azul e Ouro em listas horizontais do HARAS MARANGUAPE, de propriedade do Comendador Arthur Lundgren.
1967- DON ALVARADO (Minguinho em Estrela do Sul) foi tríplice coroado defendendo a jaqueta cinza mangas azul do turfista Álvaro Ramos Leal.
1968 – CAIONGO (Manimbú em Creoula) alcançou o título ganhando as 3 provas disputadas nas distâncias de 1200m.1400m e 1600 metros respectivamente. Correu com a blusa branca punhos e gola encarnada do seu criador e proprietário Mário Luiz Coelho.
1980–FELMA (Seu Tito em Feronia). Correu com a blusa vermelha e branca em listas verticais do Stud Amizade. sendo uma criação do Haras Maranguape.
1983-AVANÇADA (Albor em Tereziana). Neste ano a comissão de corridas teve a infeliz idéia de alterar as denominações das provas,que, desde sua criação prestavam homenagens aos heróis da Insurreição Pernambucana sendo transformadas em “Cidade do Recife”, “Estado de Pernambuco” e “Consagração”. A pernambucana filha de Albor defendeu a farda do Haras Serra Negra, do Presidente Raul Bandeira de Melo.
1984-FARFANTE foi tríplice coroado defendendo o Stud Boa Viagem.
A esses juntam-se os já citados:
A-LAO do HARAS BONGY, em 1978
BALTHAZAR do STUD MACASI, em 1985
GEMI TOUR, do HARAS SANTOS RIOS em 1987 e
IT’S A KING, do STUD GUARARAPES em 1988
Em 2013, é grande a expectativa e a torcida para HANNON, que venceu as duas primeira provas, se perpetuar neste honroso ‘HALL DA FAMA”
“JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO: A EMOÇÃO CORRE AQUI”
Adoro uma discussão e testar os conhecimentos, mais contra “a enciclopédia do turfe pernambucano”, simplesmente não da… DR Caio obrigado pela contribuição !!!!