É HOJE A ESTRÉIA DE ALAN MACIEL NA GÁVEA

Por KARDINAL DA MADALENA ([email protected])

A torcida é grande e o nosso “Neymar do Turfe” começará a mostrar ao turfe brasileiro, que é um aprendiz diferenciado.

No Programa REDE TURFE NA TV, de JOEMIL SOUZA, nosso ALAN foi entrevistado. Confira a integra do  Programa de Turfe, clicando no link abaixo:

www.youtube.com.br  e baixando o REDE TURFE NA TV # 133

Transcrevemos abaixo materia de autoria de FERNANDO LOPES, publicada no site do Jockey Club Brasileiro, com foto de GERSON MARTINS.

ALAN MACIEL monta 19 em seu primeiro final de semana na Gavea

ALAN MACIEL monta 19 em seu primeiro final de semana na Gavea

Campeão da estatística na Temporada 2012/2013 no Hipódromo da Madalena e líder do ano hípico de 2013/2014 no Recife, o aprendiz Alan Maciel estreia esta semana no Hipódromo da Gávea. Já começando como aprendiz de 2ª categoria, a jovem revelação terá 11 meses para aprimorar e melhorar suas técnicas na Escola de Profissionais do Turfe sob a supervisão dos experientes José Machado e Marcello Cardoso.

Aos 16 anos de idade, o filho de Waldecarle Lira Maciel e Teresa Cristina Rodrigues Nascimento monta desde os 13 anos e tem 68 triunfos em sua curta e já vitoriosa carreira. Alan está matriculado na EPT desde fevereiro e estuda no período da noite no Ciep Nação Rubro Negra, no bairro do Leblon, próximo à Gávea.

Alan fala sobre suas expectativas no concorrido mundo do turfe carioca:

“Sempre tive o sonho de montar aqui no Rio de Janeiro e neste sábado irei começar a concretizá-lo. São muitos jóqueis bons, experientes, treinadores renomados e vitoriosos, tenho bastante o que aprender e convivendo com profissionais assim não tem como ser diferente. Sou fã do Vagner Borges (líder da estatística no Hipódromo da Gávea) e agora poderei montar ao seu lado, competir com ele. Estou mais ansioso do que nervoso e não vejo a hora que o sábado chegue logo, para eu entrar na pista e fazer o que eu gosto, que é montar um cavalo de corrida.”

Contando com a ajuda de Rodrigo Lopes, filho do treinador José Antônio Lopes na captação de suas montarias, Alan irá atuar, salvo algum forfait, claro, em 19 carreiras e destacou algumas para o público turfista:

“Tenho trabalhado bastante nos matinais, para todos os treinadores e graças a Deus eles mostraram confiança em meu trabalho e terei bastante oportunidades. No sábado, na 8ª prova, tenho o Firme (Haras Nacional) do treinador Leonardo José dos Reis, que reapareceu vencendo e agora pega um páreo misturado com as fêmeas. Domingo monto três apenas e na 12ª carreira, aMacis (Coudelaria Parole) parece a melhor. Na segunda, piloto no 11º páreo, o Hannon com quem já venci na Madalena e começa numa prova bem acessível”, encerrou otimista o promissor e sorridente Alan Maciel.

“JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO: A EMOÇÃO CORRE AQUI”

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =