O Jóquei pernambucano Fergus Davidson(F.Davidson), 19 anos está no Recife contratado pelos Haras Bongy, Stud Remar e Stud Fantástico,ou seja pela espetacular Família Medeiros.
A princípio F.Davidson ficaria na capital pernambucana até o final de agosto, onde finalizaria nas festividades do Grande Prêmio Manuel Medeiros, mas um acordo entre o jóquei, que estava em atividade no turfe paulistano, e os proprietários pernambucanos, o contrato vai se estender até o dia 30 de dezembro, mês do GP.Edísio Pereira.
Para o treinador Jairo Martins, que é responsável pelo treinamento de Gueriguéri (Haras Bongy), o acordo para que F.Davidson fique no Recife até dezembro veio em boa hora. “É bom ter um jóquei na cocheira com um contrato de exclusividade, assim facilita o trabalho e podemos fazer um planejamento. É diferente quando trabalhamos com um jóquei que monta para varias cocheiras” finaliza Jairo Martins
Já o treinador E.M.Lima, o “Misso” que também é responsável pelos animais do Stud Fantástico, Haras Remar, e Haras Bongy(Gran Robusti) afirmou que foi muito boa a vinda de F.Davidson para o Recife já que hoje o número de jóqueis está reduzido e na opinião dos treinadores, trabalhar com um profissional contratado facilita o preparo dos animais. “Podemos trabalhar mais folgado”, concluiu o trinador
F. Davidson pesa 52 kgs, conquistou 48 vitórias no turfe paulistano e 3 vitórias no Recife. Contando com a vitória de Pradubai no último domingo 16 de agosto.
Em São Paulo, F.Davidson estava montando para as cocheiras dos treinadores J. M. Santos e G. Borba. O jóquei nos confidenciou que recebeu um convite de um grande treinador do turfe brasileiro para se transferir para os Estados Unidos para atuar como jóquei cortejador.
É esperar pra ver! Sucesso garoto!
Are you a professional journalist? You write very well.