Fonte: Site Raia Leve
Idolo Porteño com o mestre Jorge Ricardo, venceu o Gran Premio Carlos Pellegrini 2014
13/12/2014 – 21h51min
Uma das principais provas do turfe sul-americano, o Gran Premio Carlos Pellegrini (Gr.I) – Prova Internacional, foi disputado nesse sábado no Hipódromo de San Isidro na Argentina. A principal prova da programação, disputada nos 2.400 metros da pista de grama, teve a vitória de Idolo Porteño.
Na entrada da reta final da tão esperada prova, Midas Run entrou dominando a prova. Ídolo Porteño, Papa Inc e Interdetto vinham apenas espiando a train de Midas Run. Nos 600 metros finais, Idolo Porteño ultrapassou facilmente o ponteiro, dominou a prova e saiu tirando vantagem. Must Gon On se destacou e assumiu a segunda posição e tentava uma aproximação até Idolo Porteño. Soy Carambolo, vencedor do Gran Premio Carlos Pellegrini 2013, tentava a sua atropelada fatal. Nos metros decisivos, Soy Carambolo ultrapassou Must Go On e não teve chance de se aproximar do vencedor Idolo Porteño. Ídolo Porteño cruzou o disco na primeira posição e deixou Soy Carambolo a 4 corpos na segunda posição. Must Go On, Papa Inc e Bajista completaram o placar. Comical foi o oitavo colocado. Sultaodecascadura finalizou na décima sétima posição.
Ídolo Porteño é um filho de Jump Start e Idealidade por Roy, de criação do Haras La Esperanza e de propriedade do Haras Cachagua. Ele chegou a sua quarta vitória em 8 apresentações. Após conquistar o Grande Prêmio Dardo Rocha no Hipódromo de La Plata em 19 de novembro, o pupilo do Haras Cachagua, foi preparado para a disputa do Carlos Pellegrini. O treinador Nicolas Gaitan Dassie confiou na categoria de seu inscrito e ofereceu a montaria ao gênio das rédeas Jorge Ricardo, que conduziu pela primeira vez Idolo Porteño.
Em breve, mais informações sobre todas as provas do meeting do Pellegrini.
Clique aqui e assista o replay do Gran Premio Carlos Pellegrini 2014.
Por LuizMelão – Raia Leve
Link:
http://www.raialeve.com.br/conteudo/index.php?cod_cont=58807&&mes=12&&ano=2014&&cod_secao=3