JASPION: UM FENÔMENO

Foto: JCB - Chgada

Foto: JCB - Chegada

Jaspion é um daqueles cavalos, que ficam para a história do turfe nacional, e que aparece de tempos e tempos, nascidos para correr e vencer. Ganhador de provas dos 1000 aos 2000 metros, distâncias, é adaptá-lo, naturalmente respeitando suas preferências.
Mesmo não sendo conhecido pela maioria, quem tem o privilégio de acompanhá-lo, aprende com a mesma rapidez quanto corre, admirá-lo.
Por onde passou venceu, e sua trajetória é digna de aplausos, pois em 53 apresentações, conseguir 28 vitórias, ou seja, mais de 50% de aproveitamento, espalhadas pelo Hipódromo da Madalena em PE, inclusive acompanhado até hoje por dois recordes (1000/1200), RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, PARANÁ e CEARÁ (já extinto), denota sua categoria, valentia e o melhor, o gosto pela vitória, raro de muitos.
A idade ainda não é seu adversário, nem os que subestimam, pois seus 8 anos, fortalece apenas o modo e classe de correr.
Vejam, as 06 apresentações em 2009, no Hipódromo da Gávea, onde obteve 04 triunfos e 02 ótimos terceiros lugares, sempre mostrando para que veio.
Ressalte-se, a vitória do último sábado (26/09), quando enfrentou os mais novos e na teoria, melhores, porém só na teoria, pois apesar de contemplar um percurso desfavorável, o descrédito do público apostador e nenhuma observação positiva dos componentes da mesa do programa TURFE ESPETACULAR (atentar para recentes apresentações e tempo das provas), chegou na frente, com ponta de focinho e que vitória, no seu melhor estilo, de bravura.
Na condição de feliz proprietário, concretizando um sonho, a precisamente três corridas, adquirido em claiming no dia 19/07, JASPION, em breve retornará a capital Pernambucana, seu berço mais triunfante, precisamente ao Hipódromo da Madalena, visando correr as provas clássicas de final de ano.
Até quando vai correr, ainda não deu mostras, se for como planejo poderá retornar ao Jockey Club Brasileiro, porém com certeza saberei conduzir a melhor hora para encerrar sua campanha vitoriosa, sem apagar a imagem de um cavalo fora de série.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao competente treinador e amigo Osmar Loezer, pela impecável preparação, bem como aos jóqueis H. Fernandes e F. Chaves , pela brilhante condução, ao C. G. Neto, pelo reconhecimento, e por último, aos titulares do Stud BRTV, pela honra de permitir ser apresentado com sua farda.
Por Aldo Roberto Barros
Postada em Notícias.

2 Comments

  1. Parabéns, Aldo, pelo cavalo e pela compra. Confesso que pensei como você mas a idade dele me desencorajou de fazer o mesmo.
    Porém Jaspion é Jaspion! Qualquer turfista sempre torce pelo sucesso de um grande cavalo e Jaspion é um dos melhores que vi atuar na Madalena, há 30 anos. Quebrou um dos recordes do nosso inesquecível I Love Dance, mas, como disse outrora, ter um recorde quebrado por Jaspion, ao invés de se constituir em demérito, é motivo de honra para nós, mesmo porque, na história, o único animal na Madalena a correr para menos que 73,7s (antigo recorde de I Love Dance e Barim) nos 1200 foi Jaspion, até o dia de hoje.
    Parabéns e desejamos muito sucesso ao Jaspion de volta à Madalena e que depois ele possa ser transformado em reprodutor aqui no Nordeste. Apesar do porte físico mediano, seu coração é enorme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =