As fortes chuvas que castigaram a capital pernambucano não foi empecilho para a realização das corridas do sábado no Hipódromo da Madalena. No horário da manhã, a Comissão de Corridas junto com alguns profissionais fez uma avaliação dando o aval para realização das provas mesmo com algumas poucas divergências dos que queriam o cancelamento das corridas.
No 1º páreo a égua Nashville Song reapareceu e de baixo de muita chuva fez brilhar a farda ouro e bolas pretas do Haras Bongy. Fogo Olímpico, que estreou o novo Stud, Alexandre Poroca formou a dupla com Faith In God em terceiro. Na reta final Olanna deu a impressão que poderia chagar na dupla fazendo a parelha do Haras Bongy, mas sentiu nos metros finais e abandonou a disputa. Thiago Souza preparou a vencedora que tevev a condução precisa de F.Santos. O tempo foi de 68.6s.
No 2º páreo a estreante Kaliente, criação e propriedade do Haras Depiguá, mostrou bom potencial ao derrotar os potros na segunda etapa do Torneio Potros do Futuro, disputado na distância de 900 metros. Conduzida por Alan Maciel, a filha de Oldfriendsforever cravou o tempo de 58.4s para os 900 metros. Bebê Trambique, do Stud Remar, atropelou no final e garantiu no fotochart a formação da dupla com Kaboclo na trifeta. Kalypson e Bebê Trambique saíram brigando na frente, mas nos metros inicias a briga ficou com Kalypson e Kaliente até a entrada da reta final quando Kaliente que chegou no disco com uma boa vantagem dominou sem ser mais incomodada. R.Gomes preparou a vencedora.
No 3º páreo, mais uma etapa do Torneio Potros do Futuro, a potranca Grace Face, com a condução de F.Santos precisou de a penas 57.8s para manter-se invicta no areão da Madalena. Dada a partida Kalorosa largou bem e tomou a dianteira com Kaira e Boyzinha brigando na segunda colocação. Nos 600 metros finais, Grace Face, que teve uma largada bem melhor já aparecia na segunda colocação com Kaiara em terceiro, Boyzinha em quarto e Kabulosa na ultima colocação. Na reta final, Grace Face, se destaca na frente deixando a briga pela formação da dupla que dessa vez ficou com Kabulosa. Isaias Ferreira preparou a vencedora que é de propriedade de Aldo Roberto Barros. Com a segunda vitória no Torneio, Grace Face só terá direito de correr a final que será no tiro de 1.200 metros.
Também aconteceram surpresas na programação. No 4º páreo, impetrante com a segura tocada de Alan Maciel foi o protagonista derrotando os favoritos First Champion, e Auspicioso Thunder que foi desclassificado em favor de Story Buff. FGirst Champion liderou a corrida com Story Buff em segundo, Gate Of Hell em terceiros, na quarta colocação Auspicioso Thunder, Impetrante em quinto e Kosovo na última colocação. Assim seguiram até a reta final com Impetrante sendo lançado pela raia de dentro e alcançando o ponteiro. Pala raia de fora brigavam Story Buff e Auspicioso Thunder. Nos 200 finais, impetrante com a situação totalmente dominada apenas galopa para o disco deixando a briga pela formação da dupla. Aupicioso Thunder cruzou em segundo, mas foi desclassificado em favor de Story Buff. M.L.Maciel treinou o vencedor que de de propriedade do Stud T.A.M.E. O tempo foi de 81.7s, para os 1.300 metros do percurso.
No último páreo da programação disputado na distância de 1.400 metros, mais um favorito foi surpreendido na reta final. Lindo Maravilhoso, pule de devolução não teve mais pernas para ir trás de Lorg Gui, que fez todo o percurso correndo acomodado atropelou forte na reta final. Lindo maravilhoso que liderou toda a corrida virou a reta de barbada com o jóquei olhando para os adversários e esperando o disco final. Lorg Gui, um filho de Rock Of Gibraltar (IRE) e Equitação foi conduzido de forma impecável pelo jóquei J.Lima, que soube aproveitar cada momento da corrida. W.Maciel preparou o vencedor que pe de propriedade do Stud Pedrosa.
Na prova reservada para animais da raça pônei, a imbatível Estrelinha venceu coma condução de Matheus Oliveira. O futuro jóquei é filho de M.Oliveira, e sobrinho de M.Platini. Tem sangue de campeão. Muito bem conduzido por Antony Cardoso, garoto de muito futuro, Thor formou a dupla com Flexa Dourada trazida por Anna Karolynna em terceiro. O tempo dos 200 metros foi de 17.6s.
Resultados.
Páreo extra. Animais da raça pônei. 200 metros.
1º Estrelinha Matheus Oliveira
2ºThor Antony Cardoso
3ºFlexa Dourada Anna Karollyna
4ºGuerreira Pedro Henrique
5ºFenix Edson Fernando
Ven (2) Dupla (21) Tempo. 17.6s.
1º páreo 1.100 metros.
1º Nashiville Song 54Kg F.Santos
2º Fogo Olímpico 56Kg A.Maciel
3º Faith In God 56Kg F.Sales
4º- Olanna 54Kg Fábio Silva
Ven (2) Dupla (21) Tempo. 68.6s
2º páreo 900 metros.- Potros do Futuro (Prova Mista)
1º Kaliente 56Kg A.Maciel
2º Bebê Trambique 56Kg M.Silva
3º Kaboclo 54Kg W.Gomes
4º Kalypson 56Kg W.P.Silva
Ven (3) Dupla (31) Tempo. 58.4s.
3º páreo 900 metros Potros do Futuro – Potrancas.
1º Grace Face 58Kg F.Santos
2º Kalorosa 54Kg W.P.Silva
3º Kaiara 54Kg W.Gomes
4º Boyzinha 54Kg M.Silva
5º Kabulosa 54Kg A.Maciel
Ven (5) Dupla (51) Tempo. 57.8s
4º páreo 1.300 metros.
1º-Impetrante 53Kg A.Maciel
2º History Buff 54Kg J.Lima
3º-Auspicioso Thunder 58Kg M.Silva
4º Kosovo 56Kg F.Santo
5º First Champion 58/56Kg D.F.Silva ap-2
6º Gate Of Hill 56Kg F.Sales
Ven (4) Dupla (42) Tempo. 81.7s
5º páreo 1.400 metros.
1º-Lord Gui 53Kg J.Lima
2º Lindo Maravilhoso 52Kg A.Maciel
3º El Negro de Ouro 56Kg F.Sales.
4º Idolatrie 50Kg Fábio Silva
5º Power Quark 52Kg E.N.Silva ap-4
Ven (1) Dupla (13) Tempo. 91.5s.